Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Alex Silva revela que aceitou redução de salário pela metade para jogar no Cruzeiro


Quando viu Luisão subir para o profissional do Cruzeiro, em 2000, Alex Silva, então com 15 anos, não imaginava que 12 anos depois vestiria a mesma camisa que o irmão ostentou em 148 partidas e ganhou sete títulos. O caçula acompanhava o zagueiro nos jogos no Mineirão e nos treinos na Toca da Raposa II e comemorou um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil, duas Sul-Minas e dois Mineiros naquela época.

Feliz com a transferência para o Cruzeiro, Alex Silva conversou com o Superesportes nesta sexta-feira e falou dos tempos de ‘torcedor’ do irmão, do condicionamento físico e do desejo de vestir a camisa celeste. O atleta, que ganhava R$ 275 mil no Flamengo, confessou que aceitou reduzir o salário para menos da metade para atuar pelo Cruzeiro. Alex Silva receberá aproximadamente R$ 135 mil na Toca da Raposa II.

Abaixo, a entrevista completa com o novo reforço do Cruzeiro.

Como é voltar ao clube onde você acompanhava seu irmão na adolescência?


A expectativa é enorme, a felicidade é imensa. Estou muito feliz por poder reviver o que meu irmão viveu. O Luisão teve momentos maravilhosos e agora posso voltar para uma cidade em que fui muito feliz na época de adolescente, acompanhando o Luisão nas Tocas da Raposa I e II.

Como o Luisão recebeu a notícia?


Eu falei com ele e confesso que ele se emocionou muito, por tudo que ele viveu no Cruzeiro. Ele ficou feliz de saber que também vou vestir essa camisa que é tão importante na carreira dele. Inclusive, ele brincou comigo, disse para eu respeitar essa camisa 4, por tudo que ele fez dentro do clube. A gente brincou bastante e ele ficou muito feliz.

O que o Luisão passou para você do Cruzeiro?

Ele só fala coisas boas do clube, sempre falou. Fala de estrutura, da torcida, que é uma torcida apaixonada e que reconhece os esforços dos atletas. Eu já conheço a Toca da Raposa como visitante, as duas, porque o Luisão treinou nas duas e eu sempre ia aos CTs naquela época.

O que você conhece do elenco atual do Cruzeiro?


De atuar junto, acho que não atuei com ninguém. Tinha o Thiago Ribeiro, que eu joguei no São Paulo, mas ele também deixou o Cruzeiro ano passado. Tive contato com o Fábio na Seleção Brasileira. Os demais eu conheço de jogar contra. O Montillo, o Wellington (Paulista), entre outros. Sei que há vários jogadores de qualidade.

E o técnico Vágner Mancini, você já teve contato?

Ainda não tive contato com o Vágner, mas só ouço coisas boas de colegas que já trabalharam com ele. Eu o conheço como adversário também, ele trabalhou muito tempo no Paulista de Jundiaí e sempre montou ótimas equipes. Ele me parece um cara tranquilo e tem tudo para fazer o Cruzeiro chegar a grandes conquistas. 

A zaga titular do Cruzeiro tem ganhado entrosamento e melhorado o desempenho este ano. Como vai ser essa briga pela posição?


Eu chego com humildade. Tenho consciência que tenho que buscar meu espaço, até porque venho parado há algum tempo. Os jogadores que são titulares vêm de pré-temporada. Vou esperar minha chance com humildade na reserva. Respeito o Leo, que é um jogador de nível de Seleção Brasileira e já jogou em outras equipes grandes, e respeito o Victorino também, que é jogador da Seleção Uruguaia. Quando o treinador achar que é a minha vez, vou entrar e tentar dar conta do recado.

Quando foi seu último jogo?


Minha última partida foi contra o Corinthians na pré-temporada, em Londrina. Eu vinha treinando separadamente no Flamengo, por problemas com a diretoria.

O Cruzeiro não vive bom momento financeiro e seu salário no Flamengo era alto para os padrões do clube celeste. Como foi feito o acordo?

Tudo se encaixou. O Cruzeiro fez a sua proposta, eu fiz a minha, foi uma coisa boa para ambas as partes, pois eu queria vir para cá. O Cruzeiro não está pagando o mesmo valor que o Flamengo pagava. Tenho consciência que meu salário no Flamengo era alto. Confesso que aceitei reduzir o valor pra vestir a camisa do Cruzeiro. Meu salário atual é um pouco menos da metade do que eu ganhava no Flamengo.

Quando você desembarca em BH?

Pretendo chegar à capital mineira domingo à noite ou segunda pela manhã, para realizar os exames médicos e finalmente assinar o contrato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário