Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Blatter diz que Brasil precisa fazer mais e falar menos


Após a reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça, o presidente da entidade, Joseph Blatter, cobrou o Brasil sobre a organização da Copa do Mundo de 2014. O dirigente, que esteve em Brasília há duas semanas, afirmou nesta sexta-feira que o país precisa de mais ação do país.



“Pelo menos votaram a Lei Geral no Congresso. Está tudo com eles (Brasil) agora. Queremos atos, e não mais só palavras”, afirmou Blatter.
A Lei Geral da Copa foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira. O texto, entretanto, foi alterado e não dá a Fifa a garantia de que poderá vender bebidas alcoólicas nos estádios durante o torneio. A entidade, que tem uma marca de cerveja como um de seus principais patrocinadores, terá que negociar a liberação com os estados que tem leis próprias sobre o assunto. Para entrar em vigor, a lei ainda precisa ser aprovadas pelos senadores. 
Durante a entrevista coletiva nesta sexta, Blatter afirmou que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, continuará à frente da organização da Copa de 2014. O Governo Federal chegou a pedir que o dirigente não fosse mais o interlocutor da entidade após ele afirmar que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” para resolver os problemas de atrasos na organização do evento. 

“Não há nenhuma mágoa nesse sentido por parte do governo, e este assunto está encerrado”, afirmou Blatter. Há duas semanas, durante visita a Brasília, o dirigente evitou comentar o assunto.
O dirigente da Fifa é o principal executivo da organização do Mundial. Foi assim na África do Sul. Assim como no Brasil, Valcke não poupou os africanos de críticas durante a organização do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário