Os cinco gols de Messi diante do Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões ainda estão rendendo elogios ao argentino. Se para Xavi Hernández, companheiro de Barcelona,Messi é um jogador "único" e tem tudo para ser melhor da história, para Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, ele já é o melhor de todos os tempos.
"É comum se comparar grandes jogadores, assim é a competitividade do esporte. Mas Messi é incomparável, único, não há outro como ele", afirmou Xavi, que declarou que o argentino participa de todas as jogadas de ataque do Barcelona e, quando não marca, dá passes decisivos. Além disso, o espanhol disse que não é nenhum disparate que o colega seja considerado o melhor jogador da história.
"É o melhor jogador do mundo e, talvez, quando acabar sua carreira, será considerado o melhor jogador da história. Acho que não é ousado afirmar isso", disse Xavi, que pessoalmente acredita que Messi já alcançou esse status.
O meia crê que Messi baterá todos os recordes e lembrou que o argentino tem apenas 24 anos e está a oito gols de superar César Rodríguez e se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona.
O jogador opinou também que é um "afago" que o Barcelona seja comparado a grandes equipes da história do futebol, como o Milan de Arrigo Sacchi, e disse que o clube catalão está realizando uma grande temporada. "Não nos sentimos invencíveis, mas nos sentimos fortes", explicou Xavi, que lembrou que o clube está a 10 pontos de distância do Real Madrid no Campeonato Espanhol.
Já Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, comparou Messi a estrelas que desfilaram pelos gramados em outras épocas. "Como não sou tão jovem, me lembro do Di Stefano, Pelé e Maradona. Mas nunca vi um jogador tão forte", disse o cartola.
Para Galliani, o porte físico exigido no futebol atual faz Messi superar qualquer gênio do passado. "Em uma época na qual o futebol é mais difícil, mais físico, com mais violência, Messi é o maior jogador que jamais existiu no mundo, o maior de todos os tempos", afirmou ele.
Milan e Barcelona seguem na briga na Liga dos Campeões. Os dois times estão classificados para as quartas de final. Segundo Galliani, a "Liga dos Campeões não causa medo, é o Barcelona que causa medo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário