Em partida equilibrada, Corinthians vence a primeira na Libertadores. 2 a 0 pra cima do Nacional do Paraguaí.
O Corinthians fez nesta quarta-feira uma final antecipada da Taça Libertadores. Não pela importância do jogo ou pela qualidade do adversário, mas, sim, pelo nervosismo. Em sua estreia em casa na competição, o Timão precisou passar por cima da tensão - do próprio time e dos 29 mil alvinegros presentes nas arquibancadas -, para vencer o Nacional-PAR por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Grupo 6.
Foram 90 minutos de pouca paciência, dentro ou fora de campo. O Corinthians exagerou na vontade, cometeu erros e teve dificuldades para vencer um rival de baixo nível técnico. A situação só mudou quando Danilo colocou sua frieza em prática para abrir o placar no fim do primeiro tempo, abrindo espaço para Jorge Henrique completar o suado triunfo na etapa final.
O resultado tranquiliza o Corinthians na briga pela classificação no Grupo 6. O Timão tem agora quatro pontos, apenas dois abaixo do Cruz Azul-MEX, líder e próximo adversário, quarta-feira, na Cidade do México. Pelo Campeonato Paulista, o clube volta a atuar neste sábado, diante do Guarani, às 18h30m, no Pacaembu.
O Nacional, com duas derrotas, segura a lanterna e vai precisar de uma grande reação nos últimos quatro jogos para ainda sonhar com a classificação. Na próxima rodada, recebe o Deportivo Táchira-VEN, terça-feira, no Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário