Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de março de 2012

González assume titularidade, e Joel anima torcida: "esse é bom"

Marcos González (dir.) foi muito elogiado antes da estreia como titular. Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem/Divulgação
Marcos González (dir.) foi muito elogiado antes da estreia como titular.

O zagueiro chileno Marcos González finalmente fará a estreia com a camisa do Flamengo neste domingo, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, diante do Duque de Caxias. Apresentado no final de janeiro, o ex-jogador da Universidad do Chile passou pelo departamento médico e foi liberado na última semana. No entanto, acabou convocado pela seleção chilena e não pôde atuar contra o Boavista, no meio da semana.
No último treino de preparação, na sexta, González assumiu a titularidade da zaga no lugar de Wellinton, ao lado de David Braz. Joel Santana fechou o treino, mas depois disso não fez mistério quanto à escalação, que ainda terá Ronaldinho, de volta da Seleção Brasileira, entre os titulares.
"Não tenho motivos para esconder, porque se trata de uma vitória fundamental para nos dar confiança para quinta, quando jogamos pela Copa Libertadores outra vez. Decidi escolher o Marcos para ser titular e confio nele. Quando o vejo jogando, observo, digo tranquilamente: esse é bom", disse o técnico do Flamengo.
O zagueiro chileno ainda foi exaltado por Joel por ser um verdadeiro líder dentro de campo: "isso ele é mesmo, aquele 'xerifão' que é dono da vaga. Não vou dizer que ele vai ser titular sempre, mas é bom jogador e terá chances. Ele orienta todo mundo, faz bem o trabalho".
O time titular da atividade teve a seguinte escalação, com apenas nove jogadores de linha: Felipe; Galhardo, Marcos González, David Braz e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio e Camacho; Deivid e Vágner Love. No domingo, Ronaldinho assume a vaga no meio-campo ao lado de Camacho.
O setor está reformulado por conta das ausências do suspenso Renato Abreu e dos lesionados Willians e Airton. Isso sem contar com Léo Moura, que também segue fora de combate. "Temos que superar essas ausências e mostrar que existe elenco e dedicação suficientes para vencer no domingo e na quinta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário