Itamar jogou pelo Flamengo apenas em amistoso contra o Corinthians no início da temporada.
O atacante Itamar tinha mais duas semanas de contrato com o Flamengo, mas preferiu antecipar a sua saída do clube e rescindiu o vínculo de forma amigável com os dirigentes cariocas. O jogador deixa o clube sem ter disputado um jogo sequer na Libertadores e no Carioca, configurando uma das grandes decepções da diretoria neste início de temporada.
Pedido do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, Itamar foi contratado para suprir a carência de peças no setor ofensivo da equipe. O atleta chegou a enfrentar Londrina e Corinthians, em dois amistosos realizados antes do início do Estadual, só que não conseguiu reunir condições físicas necessárias para disputar uma competição profissional pela equipe.
Com 32 anos, o atacante ficou perto de entrar em campo pelo Flamengo contra o Real Potosí, da Bolívia, em partida válida pela Pré-Libertadores, mas ficou de fora do jogo após apresentar problemas em sua documentação. O centroavante firmou contrato com o clube rubro-negro antes de ter rescindido com o Tigres, do México, e viu sua liberação enfrentar diversos entraves burocráticos.
Totalizando 90 minutos em campo desde que chegou ao clube, Itamar é a segunda baixa que o Flamengo sofre após os fracassos acumulados neste primeiro semestre. O primeiro jogador a deixar a equipe foi o zagueiro Gustavo, que acertou sua ida por empréstimo ao Atlético-GO no fim de semana passado. Nos próximos dias, a tendência é que novos jogadores também tenham seus contratos rescindidos ou sejam negociados com outros times do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário