A diretoria do Flamengo negocia com o Santos e planeja apresentar Ibson como reforço para o Campeonato Brasileiro em breve. É com otimismo que os rubro-negros tratam o negócio, que está em estágio avançado. O clube vai envolver o lateral-direito Galhardo e o zagueiro David Braz no acordo, além de um repasse financeiro.
Joel Santana é cauteloso. No fim da manhã desta sexta-feira, o treinador evitou falar sobre o possível retorno do meia, mas não poupou elogios.
- Não vou falar de reforço. Me lembro que quando cheguei aqui ele estava na porta do Flamengo para entrar. Não adianta falar enquanto ele não estiver aqui, não adianta prometer algo. Estamos muito sensíveis para não divulgar algo que não seja concreto. O “se” do futebol atrapalha tudo.
O meia trabalhou com Joel em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca. O treinador aprova a contratação.
- Ibson encaixa no Flamengo, é jogador do clube, tem o jeito, as cores, é um jogador que tive condição de trabalhar. Além de grande profissional, é um grande caráter, grande pessoa. Tem jogador que chega num certo estágio que a gente não precisa falar muito. É aquele que olha para o treinador e sabe o que você quer. Se ele tiver que vir, vai ser muito bom para o clube. Estaremos adquirindo um jogador de excelente potencial. Como atleta e como homem.
No início da temporada, o Flamengo tentou contratá-lo na troca pelo zagueiro Alex Silva, mas o negócio não avançou. Agora, a situação é diferente. As partes costuram o acordo, inclusive com a documentação preparada.
O jogador está envolvido com o Peixe na disputa da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista. O combinado entre as partes era que ele só deixaria o clube após a semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, mas a notícia vazou.
Na manhã desta sexta-feira, parte do grupo do Flamengo continuou a série de testes físicos realizada pela comissão de Joel. Faz parte da avaliação profunda do elenco que o treinador programou para a primeira semana do longo período sem jogos até a estreia do time no Brasileirão, contra o Sport, dia 20, no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário