Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Neymar joga clássico com "50% de chances" para o 100º, veja motivos

Neymar já marcou cinco vezes contra o São Paulo. Foto: Reuters
Neymar já marcou cinco vezes contra o São Paulo.

Neymar entra em campo neste domingo motivado a alcançar nova marca pessoal na carreira, o 100º gol pelo Santos, diante de um adversário sugestivo: o São Paulo, a sua principal vítima nos clássicos e alvo do 50º gol que marcou pelo clube.
Pela sua média contra o rival, o atacante inicia o jogo com 50% de chances de marcar. Ao todo, já foram cinco gols em nove jogos, o décimo acontecerá com o início do clássico, às 16h (de Brasília). O camisa 11 marcou três vezes diante de Palmeiras e Corinthians.
Terra relembra o "caminho" dos gols de Neymar contra os rivais deste domingo, o Morumbi foi palco dos dois últimos:
07/02/2010 - São Paulo 1 x 2 Santos - Arena Barueri
O primeiro foi polêmico, logo na reestreia de Robinho pelo Santos. Neymar, então com a camisa 17, converteu pênalti com o auxílio da "paradinha". O artifício desnorteou Rogério Ceni. O Santos ainda sofreu o gol de empate, já no segundo tempo, e virou, no fim, com gol de letra de Robinho.
18/04/2010 - Santos 3 x 0 São Paulo - Vila Belmiro
Já protagonista do Santos, Neymar marcou duas vezes pela decisiva semifinal, na Vila Belmiro. Na primeira, em cruzamento pela direita, foi empurrado por zagueiro são-paulino e marcou caindo no chão. Posteriormente, em novo pênalti, repetiu a paradinha e fez o segundo gol santista.
17/10/2010 - São Paulo 4 x 3 Santos - Morumbi
Pelo Brasileiro, o atacante marcou novamente de pênalti o 50º gol pelo Santos, mas não evitou derrota do Santos já nos acréscimos. São Paulo passou parte do segundo tempo com um jogador a menos, devido a expulsão de Richarlyson.
18/03/2012 - São Paulo 3 x 2 Santos - Morumbi
Pela primeira fase da competição, Neymar não evitou nova derrota do Santos. Atacante recebeu belo passe de Alan Kardec e driblou Dênis antes de marcar. Time, no entanto, reviveu o drama de 2010 quando mesmo com um jogador a mais em campo, desta vez pela expulsão de Rodrigo Caio, acabou perdendo com novo gol no fim do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário