Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Por profissionalismo, Flamengo tem pressa para definir novo diretor


                                                                            A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, está decidida de que o departamento de futebol do clube precisa passar por uma reformulação para se tornar mais profissional e amenizar as críticas recebidas. Neste cenário, a busca por um diretor executivo tem sido encabeçada pelo vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, contando ainda com a ajuda do vice de finanças, Michel Levy, e do vice de relações externas, Walter Oaquim.
Oaquim revelou a expectativa de anunciar um nome até a próxima semana: "Estamos trabalhando no sentido de anunciar esse novo dirigente até no máximo quarta-feira. O departamento de futebol não pode ficar com essa lacuna e estamos agindo".
Dois nomes estão mais cotados: Luiz Henrique de Menezes e Américo Faria. Luiz Henrique é nome da confiança de Joel Santana, com quem trabalhou no Botafogo em 1997, na conquista do título estadual. Teve passagens ainda por outros clubes do futebol nacional, como Corinthians e Atlético-MG, além do Santos.
Também trabalhou no Flamengo entre 1985 e 1987. Já o segundo carrega anos de experiência como supervisor da Seleção Brasileira. Experiente, conhece vários no meio do futebol e conta com a simpatia da maioria dos dirigentes.
Um nome que chegou a ser consenso entre os dirigentes e a comissão técnica foi o de Eduardo Maluf, que exerce a função no Atlético-MG. Porém, a diretoria do Flamengo se assustou com o salário recebido por esse profissional no futebol mineiro e desistiu de sua contratação.
Quem também esteve cotado, mas acabou perdendo força, foi o ex-jogador Zinho, que atualmente divide seu tempo entre ser dirigente do Nova Iguaçu e comentarista esportivo. Apesar da origem rubro-negra e da simpatia de Patrícia Amorim, o tetracampeão é visto como inexperiente pela maioria na cúpula rubro-negra.
O ex-zagueiro Fábio Luciano foi cogitado nos últimos dias, mas por intermédio do Twitter afastou a possibilidade de assumir o cargo. "Gostaria de agradecer as mensagens de apoio, mas dizer que vou continuar apenas torcendo por um Flamengo mais forte e organizado! Obrigado a todos por todo carinho e respeito demonstrados aqui! Um beijo no coração de todos e boa sorte ao Flamengo!!", disse na mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário