Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Soberano, Atlético-MG conquista Mineiro de forma invicta


O Atlético-MG escreveu mais um capítulo de sua gloriosa história na tarde desse domingo, no Independência. O time alvinegro venceu o América-MG, por 3 x 0, e conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. A brilhante campanha durante todo o torneio foi premiada com uma exibição soberana na grande final, com gols de Serginho e Bernard (dois).
Esse foi o 41º título estadual do Atlético-MG, o time com o maior número de conquistas em Minas Gerais. A última vez que a equipe havia conquistado o torneio sem perder foi em 1976. Além disso, o time de Cuca se torna o primeiro campeão no novo Independência, totalmente reformado e reinaugurado recentemente. "Esse titulo sela a paz do time com a  torcida. Se encaixarmos mais duas peças no elenco, vamos fazer um grande Brasileiro", declarou o técnico Cuca, que é bicampeão mineiro, pois foi campeão com o Cruzeiro no ano passado.
O nome da partida foi o jovem Bernard, que marcou duas vezes. Primeiro venceu Neneca em chute que ainda bateu na trave. Na segunda etapa, o meia pegou rebote do travessão e completou a festa alvinegra.
O jogo 
O técnico Cuca abandonou a formação com três zagueiros e montou um meio-campo mais forte. A primeira chance da partida foi do América-MG. O zagueiro Everton Luiz subiu sozinho em cobrança de escanteio, mas errou o alvo em cabeçada.
Aos 14 minutos, o jovem China foi puxado na área, mas Vuaden não viu e mandou o jogo seguir. O jogo seguia quente e Mancini acertou o travessão de Neneca em bela cobrança de falta.
E o mesmo Mancini buscava o gol no primeiro tempo. O experiente meia ganhou de Everton Luiz e bateu rasteiro com perigo, mas acertou a rede do lado de fora. Mas foi Serginho que apareceu como elemento surpresa para abrir o placar.
Depois de belo arremate de Guilherme, que explodiu no travessão e na trave, o volante aproveitou o rebote e completou de cabeça para o delírio da massa atleticana no Independência.
Precisando virar o jogo, o América-MG partiu para o ataque e quase empatou com Rodriguinho, que parou em bela defesa de Giovanni. Só que a tarde era mesmo atleticana. Bernard ganhou da defesa na dividida e chutou mascado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta de Neneca. Apesar da vantagem, os jogadores do Atlético-MG estavam nervosos e acabaram discutindo.
No segundo tempo, Givanildo Oliveira fez duas alterações tentando mudar o rumo do jogo. O atacante Alessandro tentou e a bola tirou tinta da trave de Giovanni. Nem mesmo o talismã Bruno Meneghel levava sorte, e sua cobrança de falta também foi para fora.
Se a bola americana não entrava, do outro lado era o contrário.  Marcos Rocha soltou bomba no travessão e Bernard, de novo ele, completou para as redes para sacramentar a conquista atleticana. Na comemoração do terceiro gol, houve princípio de confusão com o meia Mancini, que foi amarelado.
FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG 3X0 AMÉRICA-MG 
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de maio de 2012, no domingo
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 725.605,00
Público: 17.112 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro, Bryan e Bruno Meneghel (AMÉ-MG); Guilherme, Mancini, Serginho e Bernard (ATL-MG)
GOLS: 
ATLÉTICO-MG: Serginho, aos 30 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 38 minutos do primeiro tempo e 31 do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Bernard, Danilinho e Mancini (Paulo Henrique) ; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick (Kaio), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno Meneghel). Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário