Neymar e Danilo foram os autores dos gols da partida
O Corinthians conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Santos na noite desta quarta, e fez história ao empatar por 1 a 1 e alcançar a sua primeira final de Copa Libertadores, na frente de mais de 35 mil torcedores no Pacaembu. O Timão já havia vencido a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0.
O jogo: Neymar aparece para colocar o Santos na frente, mas Timão reage e se fecha para garantir a classificação
O Peixe até conseguiu sair na frente em um belo lance do atacante Neymar. O camisa 11 fez boa jogada pelo meio e abriu para Alan Kardec, que cruzou rasteiro para Borges. O centroavante desviou e a bola beijou a trave direita de Cássio, antes de Neymar aparecer para completar para o fundo das redes.
Mas o Corinthians não demorou muito a responder. Pouco depois da volta dos vestiários, aos 2 minutos do segundo tempo, Alex cobrou uma falta da esquerda e encontrou Danilo, livre. O meia só teve o trabalho de dominar e tocar de pé esquerdo no canto de Rafael para deixar tudo igual.
O Timão ainda se seguraria durante todo o restante do segundo tempo, contando com mais uma grande atuação do seu sistema de marcação e uma noite pouquíssimo inspirada de algumas das principais peças santistas, como o meia Paulo Henrique Ganso. No fim das contas, o 1x1 foi o suficiente para classificar os comandados de Tite a uma final inédita de Libertadores, marcando o nome de todos estes atletas na história de um dos clubes mais tradicionais do Brasil.
O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Universidad de Chile. Na partida de ida, em Buenos Aires, os xeneizes venceram por 2 a 0 e abriram excelente vantagem. Agora, La U precisa devolver o placar para levar o duelo para a disputa de pênaltis, ou vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir a classificação. O jogo de volta de volta acontece nesta quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Chile, em Santiago.
FICHA TÉCNICA:
SC CORINTHIANS PAULISTA 1 X 1 SANTOS FC
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de junho de 2012, 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha
Renda e público: R$ 2.599,702,50 / 35.873 pagantes
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Neymar, 34'/1ºT (0-1); Danilo, 2/2ºT (1-1)
CORINTHIANS (4-2-3-1): Cássio; Alessandro (capitão), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Jorge Henrique, Danilo e Alex; Willian (Liédson, intervalo). Técnico: Tite.
SANTOS (4-2-3-1): Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo, 28'/2ºT); Adriano (Elano, 28'/2ºT) e Arouca; Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso e Neymar; Borges (Dimba, 34'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário