Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

DEDÉ RECEBERÁ NOVO AUMENTO SALARIAL DO VASCO


Mais perto do retorno aos gramados e ainda mais valorizado. Enquanto Dedé intensifica os treinos em São Januário, recuperado de lesão, fora dele, a diretoria se movimenta e tem reunião marcada para o início da semana com seus representantes para tratar de um novo reajuste salarial, algo que já havia sido combinado desde o fim da temporada passada.


No início de 2011, Dedé ganhou um aumento salarial, passando a receber mensalmente cerca de R$ 130 mil. Valor que, ao que parece, já não condiz com o status que ele atingiu, ídolo do Vasco e constantemente assediado por clubes europeus.

Esse novo reajuste, com valores a serem tratados nesta reunião, seria o primeiro passo para uma maior valorização do Mito, que espera um projeto do clube para ficar na Colina até 2014. O marketing vascaíno tem estudado diferentes formas de trabalhar mais a imagem do zagueiro, hoje, um dos mais queridos da torcida.

Até agora, Dedé já foi utilizado em duas ações de marketing do clube. Ao lado de Fernando Prass, foi garoto-propaganda de um relógio oficial do Vasco, além de ter duas camisas em sua homenagem. Participou também de inaugurações de lojas do Gigante da Colina.

Por falar na imagem do zagueiro, recentemente os representantes de Dedé tiveram uma reunião com a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno que cuida da carreira de jogadores como Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, para uma possível parceria. O caso ficou de ser estudado, mas a boa repercussão que o Mito tem junto aos torcedores, não apenas do Vasco, agradou aos empresários.

Enquanto aguarda por definições Dedé segue treinando para voltar logo a jogar. Na última quinta-feira trabalhou no gramado, sem dores e aumentou a expectativa pela volta. O Mito tem tudo para estar em campo contra o Bahia, no dia 10.

Bate-Bola

Dedé - Em entrevista ao LANCE!

‘Acredito que tenha um projeto em andamento’

L!: No treino, você estava sorridente, brincalhão. Parece que a dor sumiu de vez...

Sorridente, brincalhão, esse é meu jeito de ser. No treino sempre brinco com meus companheiros. Mas estou pegando mais confiança nos movimentos. Ainda tenho um pouco de receio, que é normal, pois, para mim, foi uma lesão grave. Um certo medo desse edema, mas, graças a Deus, já não sinto mais dor.

L!: E como espera voltar?

Vai ser bem puxado porque tenho que ganhar ritmo de jogo e colocação durante as partidas. Com certeza vai ser bem difícil no começo. Mas, quando estiver bem fisicamente, vou melhorando em campo.

L!: Como você se sente no Vasco hoje em dia?

Eu me sinto muito bem, em casa no Vasco. Todos sabem que quero muito ficar aqui. Infelizmente ainda não chegou nada para mim, de projeto, mas acredito que já tenha algo em andamento.

L!: Como foi assistir fora de campo à eliminação na Libertadores?

Foi uma grande agonia. Assisti pela TV. Sabia que eu tinha essa lesão e que não poderia estar em campo, então fiquei torcendo. O time fez um grande trabalho, jogou bem. Ficar só torcendo é bem mais difícil.

L!: E assistir aos jogos da Seleção? O Mano até falou que você estaria nessa lista...

Fico muito confiante com essa declaração. E triste por não poder estar em campo. Mas torcendo para que dê tudo certo.

L!: Pensa na Europa?

Só se for algo bem mais pra frente. Hoje, penso totalmente no Vasco. Acredito que seja a melhor escolha. Seria uma grande honra representar o Vasco, pelo Brasil, na Copa do Mundo de 2014.

Treino de acordo com necessidades do atleta 

O zagueiro Dedé realizou na manhã da última quinta-feira mais uma atividade no gramado de São Januário. Sem dores, o que deixa a comissão técnica bastante entusiasmada. 

Enquanto os jogadores faziam uma atividade técnica, Dedé foi submetido a um minicircuito, acompanhado pelo fisiologista do Cruz-Maltino, Daniel Gonçalves. Ele explica que o treino foi de acordo com as características do zagueiro em campo.

– É o que chamamos de readaptação sensório-motora. Para o jogador recuperar um pouco da parte fina dos movimentos que normalmente executava e acaba prejudicada pelo tempo sem atuar. Para oDedé, recuperar aceleração e desaceleração, mudança de direção. É assim que ele faz os desarmes, consegue roubar bolas no tempo certo, sem fazer falta. Uma adaptação de acordo com suas características – explicou Daniel Gonçalves.

Ao fim desse treinamento, Dedé ainda fez algumas atividades com bola na Colina.

Para esta sexta-feira, o zagueiro deve realizar uma série bastante parecida. Segundo Daniel Gonçalves, depende muito de como o jogador estará se sentindo. Pode haver um reforço, uma continuidade ou até uma pequena diminuição na carga.

Assédio europeu deixa diretoria preocupada

Ciente do status que Dedé atingiu mundo a fora, a diretoria vascaína convive desde o ano passado com seguidas especulações e sondagens. Italianos, portugueses e, mais recentemente, ingleses, mostraram interesse em contar com o Mito a curto prazo.

O último clube a manifestar desejo de contratar Dedé foi o Manchester City (ING). Mas esse interesse não foi oficializado.

A diretoria garante que, até o momento, não houve uma única proposta oficial, apesar de todo o assédio. O clube não aceitaria vencer o zagueiro por menos de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões). 

Atualmente, o Vasco tem 45% dos direitos de Dedé. Outros 45% pertencem a um grupo de empresários do Sul do Brasil e 10% à empresa Abilitty.

Quem também costuma ser comentado na imprensa europeia é o volante Rômulo, que tem feito parte das listas de Mano Menezes e tem boa chance de ser titular nas Olimpíadas de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário