Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gremistas rejeitam retorno de Ronaldinho e o querem no Inter

Torcedores tricolores não querem Ronaldinho no Grêmio. Foto: Murilo Matias/Terra
Torcedores tricolores não querem Ronaldinho no Grêmio.

Ronaldinho mostra que é possível construir unanimidade mesmo com opiniões diferentes. Pelo menos essa é a impressão que se tem ao ouvir colorados e gremistas em solo gaúcho. A saída do camisa 10 do Flamengo e a especulação sobre o retorno do campeão do mundo ao Grêmio reaviva o sentimento dos torcedores sobre o jogador.
De um lado, os gremistas entrevistados pela reportagem rechaçavam a possibilidade de Ronaldinho voltar aos campos onde foi revelado para o futebol mundial. Do outro, torcedores colorados ironizavam a relação conturbada entre o craque e os tricolores.
"Eu acho a torcida do Grêmio tem muita mágoa com ele e vai continuar tendo. Não só nós gremistas, mas todos portoalegrenses. Acho que o tempo dele acabou, quem pegar ele vai pegar um tufo. Aconselho que o Inter pegue ele, que é meu time rival", comentou a engraxate Vera da Silva.
"Eu acho que ele jogava, mas ele abandonou o futebol. A diferença está aí, o cara tá para festa, não quer joga futebol. Para nós que somos colorado seria ótimo ele voltar para o Grêmio, nós iriamos nos divertir. Seria uma lepra, não é nem uma sarna, seria uma lepra mesmo", brinca Gesiel Dias, artesão e colorado.
"O gremista não aceitaria. Eu gostaria que colocassem carro de som porque não ia dar em nada. Ronaldinho é isso aí, tá caçando níquel", afirmou o colorado Bira da Silva, músico e artesão.
"Fazia quatro anos que eu não ia ao estádio. No jogo contra o Flamengo (no Brasileirão do ano passado) fui com minha filha e minha esposa só para vaiar ele. O dirigente que aceitar isso é um cafajeste", declarou Emilio Santa Maria, comerciante da loja Grêmio Mania localizada no Shopping Rua da Praia, em Porto Alegre.
"Não quero nem ouvir falar. Não quero que ele pise no Olímpico, ele não merece pisar no Rio Grande do Sul", disse José Luiz, comerciante gremista.
Os problemas entre o jogador e a torcida não estão restritos às ruas e invadiram também os vestiários gremistas. Ao entrar em contato com o assessor de imprensa dos jogadores do Grêmio, Vitor Rodriguez e questionar sobre se a diretoria estaria pensando em Ronaldinho a resposta veio no tom inflamado encontrado em alguns torcedores. "Você não pode ser sério para me perguntar isso".
A voz dissonante é da recepcionista Elaine Primcka. "Eu não guardo mágoa. Acho que seria ótimo para o Grêmio ele retornar. Ele não deixou de ser gaúcho. Será que ele vem?", indaga a torcedora gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário