Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

FLA ENTRA COM AÇÃO PARA REATIVAR VÍNCULO COM RONALDINHO E NÃO DESCARTA IR À FIFA


Ronaldinho Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira como novo jogador do Atlético-MG quatro dias após rescindir seu contrato com o Flamengo por meio de ação na Justiça do Trabalho. No entanto, o clube rubro-negro não desistiu do caso e entrou nesta tarde com pedido de reforma para derrubar a liminar que libera o meia-atacante para atuar por outra equipe. 

O departamento jurídico do clube está colhendo provas para obter vitória na Justiça e não descarta ir à Fifa para reaver seus direitos sobre Ronaldinho Gaúcho. “Vamos aguardar a decisão judicial. Caso não seja favorável, vamos recorrer a Fifa sim”, disse o vice jurídico Rafael De Piro.




Ronaldinho encerrou seu vínculo com o Flamengo na última quinta-feira. Ele cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00 e conseguiu a vitória na Justiça na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. O Flamengo encaminhou no mesmo local um pedido para cassar a liminar que libera o jogador. “Estamos reunindo provas e cada vez mais confiantes de que vamos virar esse jogo”, falou De Piro.
O vice jurídico do Flamengo não entrou em detalhes sobre as provas que o clube pretende usar para vencer o ex-camisa 10 na Justiça. Mas na semana passada, ele foi bem incisivo e prometeu um “tiro de canhão” contra Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que incluiu uma cláusula no contrato com o meia-atacante que protege o clube de possíveis vitórias do Flamengo na Justiça. E o Rubro-negro já prevê dificuldades no processo contra seu ex-camisa 10.
“Sabemos que este imbróglio não será fácil. Pode demorar até como aquele”, disse De Piro, ao citar a batalha judicial que envolveu o meia Oscar e o São Paulo. O impasse teve início em 2010 e o desfecho só foi firmado na última semana. O jovem jogador rompeu com o clube paulista na Justiça e viu seu antigo contrato ser reativado neste ano. Com isso, o atleta ficou quase 40 dias afastado de seu atual clube, o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário