Envolvido na troca que levou o meia Elano para o Grêmio, o atacante Miralles oficializou nesta quarta-feira o seu acordo com o Santos. Liberado pelo clube gaúcho, o centroavante argentino, que desde a última segunda vinha sendo submetido a exames médicos no CT Rei Pelé, assinou contrato até o fim de 2014 com o time paulista.
A contratação de Miralles é uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho, que atualmente contava somente com Dimba, Victor Andrade e Geuvânio para o ataque. Neymar está servindo a Seleção Brasileira, que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), e deve desfalcar a equipe santista de sete a nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o time da Vila Belmiro havia perdido recentemente Alan Kardec, Renteria e Borges. A cúpula alvinegra tentou a contratação de outro argentino, Juan Martínez, do Vélez Sarsfield, só que esbarrou nos valores pretendidos pelo atleta e a negociação fracassou.
Miralles, de 28 anos, se destacou vestindo a camisa do Colo Colo (Chile), na Copa Libertadores da América do ano passado. O argentino chamou a atenção de vários clubes, inclusive do Santos, mas o Grêmio levou a melhor e o centroavante foi para Porto Alegre. Pelo Tricolor Gaúcho, Miralles teve uma atuação apagada, realizando 31 jogos pelos gremistas e marcando apenas seis gols durante esse período.
O Santos espera registrar o jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para que Miralles tenha condições de estrear contra o Internacional-RS, no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Beira Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário