Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Preocupado, Conselho Fiscal é contra ida de Diego ao Flamengo


Conselho fiscal teme um novo fiasco no acerto com Diego, e prefere negociação de patrocínio antes da contratação de Diego. Foto: EFE
O interesse do Flamengo pelo meio-campista Diego está se transformando em novela. Na noite desta terça-feira, o Conselho Fiscal do clube rubro-negro se manifestou contra o negócio nos moldes propostos.
O Flamengo estaria disposto a pagar R$ 7,5 milhões para ter o meio-campista revelado pelo Santos e que hoje pertence ao Wolfsburg, da Alemanha. A empresa Volkswagen, que patrocina o clube, ficaria responsável pelo pagamento dos outros R$ 7,5 milhões pedidos pelo jogador para se transferir.
Em troca, a montadora ganharia o direito de estampar a marca na camisa rubro-negra. Nesta quinta, o Wolfsburg deve responder se aceita a proposta. Se o acordo for confirmado, a transação terá que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do Flamengo por se tratar de uma operação casada: comercial e esportiva.
Leonardo Ribeiro, atual presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, se posicionou contra a contratação de Diego pela forma como o negócio está sendo planejado. Ele disse que o clube deveria primeiro aprovar o patrocínio para depois contratar o jogador. Ele teme que o caso Ronaldinho se repita e que o ônus da dívida caia outra vez nas costas do Flamengo.
Sem querer entrar na questão comercial, o diretor de futebol Zinho disse que vai esperar a resposta do clube alemão e torce para que ela seja positiva, porque acredita que Diego seja o camisa 10 que o clube está procurando há muito tempo. Como a janela de transferências para jogadores vindos do exterior fecha no próximo dia 20, o dirigente acredita que é preciso agir rápido para que o time tenha um jogador de qualidade.
Caso a chegada de Diego fracasse, o argentino Riquelme, que já de despediu oficialmente do Boca Juniors, passará a ser a primeira opção. Se não for possível acertar com qualquer reforço do exterior, Zinho disse que a solução será prestigiar os jogadores do clube e dar moral para que eles consigam render muito bem para a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário