O atacante Obina se despediu neste domingo do Shandong Luneng, da China, e vai desembarcar no Brasil ainda nesta semana. O jogador acertou as bases salariais com o Palmeiras e é aguardado para fazer exames médicos antes de assinar contrato de seis meses com a equipe paulista – o Verdão vai pagar US$ 300 mil (R$ 626 mil) aos chineses pelo período. Querido na Ásia, o atacante ganhou até uma festa de despedida.
O evento teve direito a flores, presentes e até uma faixa em português: “Despedida do nosso amigo sincero Obina”. Elenco e comissão técnica do Shandong Luneng prestigiaram o atacante, que vinha em baixa no futebol chinês – ele era reserva de outro brasileiro, Gilberto Macena. O Palmeiras o aguarda para finalizar o negócio.
A intenção era levar o atacante para assistir às finais da Copa do Brasil contra o Coritiba, mas atrasos na chegada da documentação impediram que o objetivo fosse alcançado. Ele deve ser apresentado no início da próxima semana, e deve estar à disposição para a sequência da temporada, já que estava no meio da temporada do futebol chinês.
– Está tudo pronto, mas nada confirmado. Temos todos os documentos e o contrato preparados para ele assinar. Estamos aguardando a chegada do jogador – afirmou o presidente Arnaldo Tirone.
Hoje, o Palmeiras tem Barcos e Betinho para a posição de centroavante. Enquanto o primeiro é titular incontestável, o segundo está no fim de um período de experiência de três meses. Ele pode permanecer no clube após a Copa do Brasil, mas seu futuro ainda será discutido.
– Pode ficar, vamos ver se o Felipão o quer no grupo. Foi elogiado no primeiro jogo da final, isso é bom. Vamos analisar depois da competição – assegurou Tirone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário