quarta-feira, 11 de julho de 2012
Elano chega ao Grêmio mirando Libertadores e já quer estrear no domingo
Novo reforço gremista, o meia Elano, 31 anos, ainda não tem data definida para estrear pelo Tricolor. No entanto, no que depender do próprio jogador, seu primeiro jogo pelo Grêmio já está marcado: no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Se der, já quero jogar domingo. Treinei pela última vez no sábado de manhã e estou pronto”, afirmou Elano, que ainda precisa ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder entrar em campo.
Velho conhecido de Vanderlei Luxemburgo, Elano foi enaltecido pelo treinador, que deseja um terceiro homem de meio-campo para definir os titulares do setor para domingo, quando o Grêmio entra em campo diante do Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, buscando reabilitação – nas duas últimas rodadas, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, no Olímpico, e goleada pelo Santos, na Vila Belmiro, ocupando atualmente o oitavo lugar na tabela de classificação.
Elano garante conhecer bem a história do Tricolor Gaúcho, e diz saber de cor a escalação do time que conquistou a Libertadores em 1995. Na época, o meia era um garoto de 14 anos: “É uma honra jogar aqui. Só de vestir esta camiseta número 7, com a qual o Renato fez o gol do título mundial (em 1983), já é algo maravilhoso. Quero começar do zero aqui. Tudo o que eu já fiz ou conquistei não importa, eu quero é recomeçar”, disse Elano, que apontou a torcida gremista como um dos fatores que pesaram para vir jogar em Porto Alegre.
Amigo pessoal de jogadores como Kléber e Pará, além do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o comandou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2004, pelo Santos, Elano se identifica com a tradição do Tricolor, mais ainda com a torcida, à espera de uma grande campanha: “Vários jogadores me disseram que você sente a torcida presente, e isso motiva. Tudo gira em torno de acontecimentos positivos: a Arena, a paixão do torcedor gremista, voltar a trabalhar com o Luxemburgo, a qualidade dos meus companheiros e o apoio da direção”.
Elano foi revelado nas categorias de base do Guarani, tendo passado pelo Inter de Limeira antes de chegar ao Santos, em 2001. No Peixe, o jogador foi bicampeão brasileiro e só saiu em 2005 para atuar pelo Shakhtar Donetsk. Do time ucraniano, seguiu para Manchester City e Galatasaray antes de retornar à Vila Belmiro, em 2011, no ano seguinte à disputa da Copa do Mundo em que foi um dos poucos destaques da Seleção Brasileira de Dunga. De volta, o jogador foi bicampeão paulista e também triunfou na Libertadores. Nos últimos meses, não conseguiu repetir as boas atuações que o tornaram ídolo e foi facilmente negociado.
O presidente Paulo Odone vê positivamente a contratação do novo camisa 7, apesar da má fase como jogador do Santos nos últimos tempos: “O Elano vem focado no Grêmio. Se formos buscar este atleta é porque temos convicção. É uma convicção do departamento de futebol, da comissão técnica e da direção. Acreditamos que ele entra como uma luva nesse projeto. O jogador tem o perfil do clube: de garra, de dedicação, de vontade. Características que queremos de nossos jogadores dentro de campo”.
O primeiro treino do Grêmio com Elano deve ocorrer na tarde desta terça-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá quase uma semana para treinar a equipe com seu novo reforço. Elano chega ao Olímpico em uma troca com o atacante Miralles, que deve se apresentar nesta quarta-feira na Vila Belmiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário