Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cruzeiro 1x1 Fluminense - Raposa e Tricolor empatam jogo muito movimentado no Independência


Cruzeiro e Fluminense fizeram uma grande partida na noite desta quarta-feira (15) no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão 2012. Entre muita vontade, bom futebol e uma arbitragem extremamente atrapalhada, cariocas e mineiros acabaram empatando em 1 a 1, e seguem na parte de cima da tabela de classificação do campeonato.

O Tricolor chegou a 36 pontos e permanece na vice-liderança. Agora, os pensamentos do técnico Abel Braga e dos seus comandados vão para a partida contra o Sport, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A Raposa, por outro lado, chegou a ganhar uma posição, e está agora em 7º. A colocação final da equipe, entretanto, só será definida após o fim da rodada. São 27 pontos em 16 partidas, e o próximo adversário é o Coritiba, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo.

O jogo: Raposa abre o placar em lance polêmico, Flu empata em jogada ensaiada

A partida já começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, Fabinho recebeu de Montillo em ótimo contra-ataque cruzeirense, e carimbou a trave em um forte chute de pé direito. Na cobrança do lateral que foi originado pelo lance, Wellington Paulista cabeceou para abrir o placar. O atacante chegou a tocar com a mão na bola no lance, incitando a fúria dos jogadores do Fluminense.

Tão logo foi capaz de conter os nervos, o Tricolor começou a desenvolver o seu jogo, com muita posse de bola no meio de campo e troca de passes constante. O Cruzeiro, por outro lado, seguia apostando nos contra-ataques, abusando da velocidade de jogadores como Montillo e Fabinho.

O resultado era uma partida emocionante, equilibrada e extremamente disputada, recheada de lances difíceis e chegadas mais duras. O árbitro Paulo Godoy Bezerra e sua equipe, que infelizmente pareciam não estar no nível da sua tarefa, acumulavam erros, conseguindo irritar os dois lados. Além da mão de Wellington Paulista no início, um pênalti claro de Wallace no lateral esquerdo celeste Everton se destacou ao longo da primeira etapa.

Quando tudo indicava a vantagem cruzeirense no intervalo, o Fluminense resolveu chacoalhar a partida. E o fez por meio da sua principal arma: a bola parada. Aos 42, Thiago Neves lançou Gum no segundo pau. O zagueiro cabeceou para o meio e Fred, que vinha de trás, apenas empurrou para o fundo das redes.

Segunda etapa nervosa termina com dois expulsos

Na volta dos vestiários, o panorama do primeiro tempo seguiu. O Fluminense detinha a posse de bola, tocava bem, mas não conseguia penetrar com muita frequência na área do Cruzeiro. A equipe mineira, por outro lado, ainda apostava nos contra-ataques e na própria solidez defensiva como maiores trunfos.

Repetiram-se, ainda, as confusões envolvendo a arbitragem. O lance de maior destaque foi aos 26, quando uma confusão generalizada na grande área do Tricolor gerou as expulsões do volante celeste Charles e do atacante Matheus Carvalho, que havia acabado de entrar no lado carioca.

Aos 29, Fred quase selou a vitória do Flu, novamente pela bola parada. O centroavante recebeu levantamento perfeito de Jean, dominou no peito e finalizou forte para defesa espetacular de Fábio, em um lance à queima-roupa. O capitão cruzeirense, a propósito, se destacou com ao menos três intervenções de grande dificuldade ao longo dos 90 minutos.

No fim das contas, o 1 a 1 provou-se um resultado justo para aquele que já é candidato a ser um dos melhores jogos da rodada. Após o apito final, a tônica dos dois lados foi a conformação com o empate e as reclamações com a péssima atuação da equipe de arbitragem.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO EC 1 X 1 FLUMINENSE FC

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 15 de agosto de 2012 - 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Helton Nunes (SC)

Renda e público: R$ 366.000 / 13.551 pagantes

Cartões amarelos: Charles, Leandro Guerreiro e Wellington Paulista(Cruzeiro); Fred, Edinho e Leandro Euzébio (Fluminense)

Cartões vermelhos: Charles (Cruzeiro); Matheus Carvalho (Fluminense)

Gols: Wellington Paulista, 12'/1ºT (1-0); Fred, 43'/1ºT (1-1)

CRUZEIRO (4-3-1-2): Fábio (capitão); Ceará (Diego Renan, 41'/2ºT), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Charles, Leandro Guerreiro e Lucas Silva; Walter Montillo (Souza, 46'/2ºT); Fabinho (Wallyson, 34'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

FLUMINENSE (4-3-1-2): Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Thiago Carleto, 19'/2ºT); Jean, Edinho e Wagner (Rafael Sóbis, 37'/2ºT); Thiago Neves; Fred (capitão) e Samuel (Matheus Carvalho, 20'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário