Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, nessa quarta-feira (15), pelo Brasileirão. A vitória do time da casa foi construída a partir da expulsão de Ibson, por causa do segundo cartão amarelo em lance duvidoso. Agora, o alviverde ocupa a 15ª posição, com 16 pontos, fora da zona de rebaixamento, que até a rodada passada era aberta pelo Palmeiras.
O Fla, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela, na 9ª posição, com 22 pontos. No próximo domingo, o Palmeiras visita o Atlético-GO e o Flamengo faz o Clássico dos Milhões contra o Vasco.
Primeira etapa equilibrada até a expulsão de Ibson
O jogo começou com muita marcação no meio, mas o Flamengo tinha mais posse de bola no campo ofensivo. Nos contra-ataques, o Palmeiras conseguia sair rápido e levava perigo pelo lado esquerdo do ataque. E foi o Verdão quem teve a primeira chance, aos 10 minutos.
Marcos Assunção arranjou um lindo lançamento para Barcos dentro da área, mas o Pirata deixou a bola escapar quando matou no peito e acabou dividindo com Felipe. O goleiro do Fla voltou a aparecer bem aos 20 minutos, quando Valdívia – escalado depois de 6 jogos fora – recebeu na entrada da área e chutou com efeito.
Com 29 minutos jogados, o Fla perdeu um jogador. Ibson, que já tinha cartão amarelo, vinha com a bola dominada pelo meio quando adiantou demais. Então, o camisa 7 do Fla meio que escorregou e meio que deu um carrinho em Valdívia. O árbitro Célio Amorim – distribuindo cartões a torto e a direito -- não hesitou em expulsar o rubro-negro.
O Palmeiras tratou de aproveitar o momento e, aos 32 minutos, abriu o placar. Mazinho achou Arthur pela direita, que bateu cruzado. O goleiro Felipe tentou espalmar, mas falhou e deixou a bola passar. Hernán Barcos, em posição irregular, completou para o gol vazio.
Verdão domina o segundo tempo e administra
Na segunda etapa, o Flamengo continuou anestesiado pela expulsão de Ibson. Sem conseguir armar jogadas de ataque, o rubro-negro era presa fácil para a marcação alviverde. Porém, o Palmeiras não chegava com tanta freqüência, mas também não deixava de ameaçar. Aos 10, o artilheiro Barcos recebeu na entrada da área de costas, girou e bateu cruzado. A bola passou zunindo a trave direita de Felipe. Quatro minutos depois, Barcos mandou para fora em jogada semelhante, mas dessa vez chutando rasteiro.
Enquanto o Palmeiras arriscava em chutes de fora da área, Dorival Júnior fazia substituições no setor ofensivo para ver se o Flamengo conseguiria reagir. Aos 25, o jovem Fernandinho, fazendo a sua primeira partida no time profissional do Fla, chutou de muito longe por cima do gol de Bruno.
Aliás, o goleiro do alviverde só foi chamado a trabalhar aos 29 minutos, em jogada individual de Vágner Love. O Artilheiro do Amor cortou para dentro e bateu no meio do gol, fácil para o goleiro. Apesar das tentativas, a vitória ficou mesmo com o Palmeiras, que terminou a partida administrando o resultado.
Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Barcos (Obina). Téc.: Flávio Murtosa
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wellinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato Abreu (Mattheus); Negueba (Deivid), Vágner Love e Thomás (Fernandinho). Téc.: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário