Botafogo e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira, às 21:50, no Engenhão. Apesar de não ter jogado um bom futebol, o time de General Severiano saiu de campo com a vitória e subiu para a sexta posição no campeonato, conseguindo se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Por sua vez, o time da Ilha do Retiro continua em crise e para piorar irá ficar essa rodada na zona do rebaixamento, já que, o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 e ultrapassou os pernambucanos.
O primeiro tempo foi marcado pelo péssimo nível técnico que as equipes apresentaram e o empate em 0 a 0 refletiu bem o que foi a partida. Os dois times abusaram de erros de passes e quase não conseguiram criar jogadas perigosas. O rubro-negro pernambucano foi um pouco superior ao time carioca, mas só chegou perto do gol em dois chutes de fora da área.
A primeira etapa só teve dois momentos relevantes. O primeiro foi a saída de Fellype Gabriel aos 12 minutos. O meia botafoguense se contundiu após um choque com o lateral-direto Moacir e em seu lugar entrou o jovem Cidinho. O segundo lance importante foi um gol do time visitante que acabou sendo anulado. Na óptica da arbitragem, o atacante Felipe Azevedo estava em posição irregular durante a jogada.
O segundo tempo começou igual ao primeiro. As duas equipes erravam muito dentro de campo e o time de Recife possuia um certo domínio. O leão da Ilha quase marcou aos 8 minutos. O atacante Felipe Azevedo recebeu livre na entrada da área e obrigou Jefferson a fazer excelente defesa.
A torcida alvinegra no Engenhão já estava muito impaciente e vaiando inúmeras vezes a equipe quando finalmente o time da estrela solitária conseguiu o primeiro gol da partida. Aos 21 minutos, o atacante Rafael Marques cruzou a bola, ela desviou no zagueiro Bruno Aguiar e sobrou, dentro da área, para Elkeson. O atacante dominou no peito e mandou para os fundos da rede.
Os pernambucanos sentiram muito o gol do Glorioso e passaram a não conseguir oferecer riscos ao adversário. Aproveitando o momento, o time carioca marcou pela segunda vez. Aos 31 minutos, Rivaldo fez péssima jogada e deixou a bola nos pés do meia Seedorf. O holandês aproveitou a falha defensiva do lateral-esquerdo e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro e almeja acabar com a série de oito jogos sem vitória para tentar se ver livra da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo irá visitar o líder Atlético Mineiro e espera continuar a se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.
Escalações:
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Lima, Jadson, Renato (Rafael Marques), Andrezinho, Seedorf (Gabriel), Fellype Gabriel (Cidinho), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Sport: Magrão, Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar), Rivaldo, Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira), Hugo (Gilberto), Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo. Téc: Gustavo Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário