Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Náutico 3x0 São Paulo – Timbu joga bem em casa e passa por cima do Tricolor


Mantendo a eficiência no estádio dos Aflitos, o Náutico venceu com folga o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira (15), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que contou com um inusitado gol contra de Rogério Ceni, levou o time pernambucano ao 12º lugar, com 20 pontos na tabela, cinco a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba. Para o elenco de Ney Franco, foi a terceira derrota seguida, que estacionou a equipe nos 25 pontos e significou a queda para oitava colocação.

Os times voltam a campo no próximo sábado, quando o Náutico jogará novamente em casa, contra o Bahia, e o Tricolor receberá a Ponte Preta, no Morumbi.

Forte na marcação, Náutico domina primeira etapa

Se o São Paulo pretendia acabar com a sequência ruim fora de casa, ao mesmo tempo em que buscava a todo custo se acertar na defesa, os primeiros minutos já foram frustrantes. O jogo começou com uma chance incrível desperdiçada pelo Timbu, aos 5, quando Rogério Ceni conseguiu bela defesa de chute de Araújo, mas deu rebote, e ninguém da zaga se aproximou para auxiliar. Para o desespero do torcedor nos Aflitos, o atacante isolou totalmente.
Porém, o desespero maior foi o de Ney Franco, que logo aos nove minutos trocou João Filipe, amarelado, por Casemiro. Aos 12, durante uma confusão na área são-paulina, Rafael Toloi se agachou e levou o braço esquerdo em direção à bola. O lance foi visto atentamente pela arbitragem, que assinalou o pênalti.

 E Kieza, grande destaque do Timbu quando joga em casa, abriu o placar em boa cobrança à direita de Ceni.

O time pernambucano se preparava para o contra-ataque, enquanto seu adversário não fazia mais do que dominar a bola até a intermediária, pressionado pela marcação. E foi assim, seguindo sua estratégia com competência, que o Timbu anotou o segundo. Após cobrança de escanteio do Tricolor, aos 28, Araújo pegou a sobra, dominou, tocou para Rhayner e viu o companheiro forçar a defesa do goleiro adversário. 

Mas Ceni deu rebote para o atacante que iniciara a jogada. Dessa vez ele não decepcionou e ampliou a vantagem no placar.

Timbu mantém ritmo e Rogério Ceni define o resultado

Da mesma forma como terminou o primeiro tempo, começou o segundo. A equipe pernambucana manteve uma postura mais defensiva e seguiu pressionando o São Paulo no meio-campo. Aos 9, mais um lance que evidenciou o controle do Timbu na partida: Em rápido contragolpe, Rhayner fez boa jogada individual, teve a chance de tocar para Araújo, livre, mas preferiu finalizar, mandando por cima do travessão.

Apesar da tensão vivida pelo Tricolor, Rogério Ceni ao menos fazia boas defesas. Não dava sinais de que se tornaria mais um dos tantos problemas da equipe. Mas nem ele escapou de protagonizar um lance bizarro, que decretou o resultado final da partida, a sexta derrota do São Paulo como visitante. Após cobrança de escanteio pela direita, ele tentou afastar a bola com um soco, mas a redonda acabou indo em direção às redes são-paulinas.

Não havia nada que o São Paulo pudesse fazer. Ney Franco ainda tentou tornar a equipe mais ofensiva com a entrada de Willian José no lugar de Jadson, um dos que que mais sofreu com a marcação. No Náutico, Ramirez saiu machucado, deixando a equipe com um a menos. Mas o Tricolor, entregue, só conseguia errar passes e chutar de longe sem levar perigo. 

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves (Jean Rolt) e Douglas Santos; Elicarlos (Ramirez), Martinez, Souza (Lúcio) e Rhayner; Kieza e Araújo
Técnico:Alexandre Gallo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Casemiro), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas (Paulo Assunção); Denilson, Maicon, Jadson (Willian José) e Cortez; Cícero e Ademilson
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário