A espera acabou. O volante Cáceres enfim teve sua situação regularizada e está disponível para jogar pelo Flamengo. A Associação de Futebol do Paraguai finalmente enviou a documentação pendente e o jogador terá o seu registro feito na CBF pelo Flamengo.
- Na próxima quarta-feira estou pronto para estrear contra o Figueirense - disse o jogador a uma rádio paraguaia nesta quinta-feira.
A demora na regularização se deveu muito provavelmente à briga entre o jogador e o Libertad, seu ex-clube, para que toda a documentação fosse enviada pela Assossiação de Futebol do Paraguai o quanto antes.
Desde que foi apresentado, no dia 6 de julho, o atleta aguarda o fim da burocracia treinando. O departamento jurídico do Flamengo se mobilizou e acionou a CBF e a Fifa, mas pouco adiantou. O empresário do jogador, Regis Marques, foi a Assunção tentar a liberação junto à entidade e conseguiu uma liminar que obrigou a Associação a liberar o documento de transferência.
O próprio volante chegou a fazer críticas ao seu ex-clube e a Assosiação de Futebol do Paraguai:
- O Libertad está conduzindo (o caso) muito mal, e a APF (Associação de Futebol do Paraguai) também não faz nada. Eles fazem muito mal ao futebol paraguaio internacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário