Num jogo de metades distintas – um primeiro tempo bom, mas um segundo ruim – , Botafogo e Flamengo empataram por 0 a 0 nesse domingo (26), no Engenhão, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa os dois rivais longe do G-4 nesse encerramento do primeiro turno.
O alvinegro ficou na 7ª posição, com 28 pontos, enquanto que o rubro-negro está no 9º lugar e tem 26 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo vai ao Morumbi encarar o São Paulo, e o Fla recebe o Sport, em Volta Redonda.
Primeiro tempo de velocidade e mais chances para o Fla
O jogo começou com muita velocidade de parte a parte, mas com as defesas se sobressaindo. Quem chegou primeiro foi o Botafogo, aos 7, num lance em que Seedorf deu um belo passe para Elkeson pela esquerda. O atacante rolou para Andrezinho, mas o chute foi desviado no meio do caminho e Welinton acabou afastando.
Aos 14, o Flamengo respondeu num lance polêmico: Léo Moura lançou para Welinton pela direita. O zagueiro cruzou rasteiro para Vágner Love, que foi derrubado por Amaral. O árbitro Péricles Bassols prontamente marcou pênalti, mas não viu que o bandeira acusava, corretamente, impedimento do Artilheiro do Amor.
O equilíbrio continuava a dar a tônica na partida, mas o Flamengo ameaçou com mais perigo o gol de Jefferson nos minutos finais da primeira etapa. Com 36 minutos jogados, Welinton cabeceou uma bola e forçou Jefferson a defender, mas fez falta em Márcio Azevedo.
Aos 42, Negueba chutou colocado de fora da área e Jefferson salvou o Botafogo de novo. No rebote, Thomás bateu para o meio, mas Brinner afastou. Dois minutos depois, Léo Moura foi lançado em profundidade pela direita e só não causou um estrago maior porque Jefferson saiu fechando o ângulo.
Jogo cai na segunda etapa, mas Fla acerta a trave no fim
Na volta do vestiário, Dorival Júnior tentou injetar sangue (mais) novo no Fla ao tirar Thomás para colocar Adryan. Porém, o ritmo dos dois times caiu na segunda etapa, muito por causa do péssimo gramado do Engenhão. Somente aos 15 minutos o rubro-negro tramou uma jogada ofensiva, num contra-ataque.
Adryan partiu pela esquerda e cruzou para Vágner Love, no segundo poste. Como a bola veio muito forte, o camisa 9 só teve tempo de recuar para Léo Moura, que bateu cruzado, mas torto, e mandou para fora.
Depois de longos minutos de um jogo fraco tecnicamente, Seedorf resolveu aparecer para demonstrar a sua categoria. Aos 38, o craque holandês cobrou uma falta na entrada da área no canto oposto ao esperado pelo goleiro Felipe. Se a bola fosse no gol, entrava, mas a redonda morreu na parte superior da rede.
No minuto final do tempo regulamentar, o Fla ainda teve uma grande chance com Liédson – que, aliás, poderia ter entrado antes em campo. Após uma jogada trabalhada, Ramon cruzou da esquerda para o Levezinho, que cabeceou colocado. A bola caprichosamente tocou no travessão e quicou a frente da linha. Depois de um lance como esse, o placar só poderia ficar no 0 a 0.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner (Dória 35'/2ºT), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Andrezinho (Cidinho 28'/2ºT) e Seedorf; Elkeson - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Muralha 41'/2ºT) e Ibson; Negueba (Liedson 36'/2ºT), Thomás (Adryan - intervalo) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário