Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

São Paulo 2x0 Bahia – Tricolor paulista faz dever de casa e avança às oitavas da Sul-Americana


Resultado eliminou o time baiano da competição.


Um novo 2 a 0 garantiu a classificação do São Paulo para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), no Morumbi, a equipe fez um início de jogo inexpressivo, mas contou com boas mexidas do técnico Ney Franco na volta do inervalo para repetir o placar do primeiro confronto, realizado no Pituaçu. Os gols foram marcados por Willian José e Maicon.
Na próxima fase, o Tricolor paulista enfrenta o vencedor do duelo entre a LDU de Loja, do Equador, e o Nacional do Uruguai. Já o Bahia volta a se preocupar exclusivamente com sua posição desconfortável no Campeonato Brasileiro, onde aparece atualmente em 17º lugar.
Bahia joga melhor, São Paulo assusta, mas primeiro tempo não sai do zero
Com mais posse de bola, o São Paulo começou a buscar as jogadas, mas enfrentava grande dificuldade para colocar seus atacantes em ação. Assim, quem finalizou primeiro foi o Bahia, com chute de Zé Roberto de fora da área, aos 6. O time baiano, escalado numa formação ofensiva, explorava o lado esquerdo, procurando a deficiência da equipe da casa na marcação do setor. Lulinha teve grande chance os 14, em chute à esquerda de Ceni. Em termos de finalização, o time de Caio Junior era superior em campo.
Atendendo ao pedido de Ney Franco, Cícero passou a jogar mais na frente, e quase abriu o placar de perna esquerda, obrigando Marcelo Lomba a boa defesa, aos 16. Enquanto o São Paulo perdia poder de marcação no meio-campo, o Bahia se aproveitava. Mas a verdade é que nenhuma das equipes mostrou criatividade. Aos 44, Cícero recebeu de Cortez naquela que seria a melhor chance o São Paulo, mas não conseguiu dominar e ainda tropeçou dentro da grande área.
Willan José entra e dá novo ritmo ao São Paulo

No retorno dos vestiários, Ney Franco fez sua primeira mudança. Colocou Osvaldo no lugar de Ademilson, apagado na primeira etapa. Após dez minutos de bola rolando sem que o cenário dos primeiros 45 se alterasse, Jadson saiu sob vaias para entrada de Willian José. Mexida que se mostraria bastante acertada no restante da partida. Do outro lado, Caio Junior mudou seu ataque: Gabriel e Junior saíram para as entradas de Vander e Ciro.

Com maior presença na área, Cícero levou perigo aos 16 minutos. O jogador chutou de esquerda, Lomba defendeu, e por pouco Osvaldo não achou a bola quando se apresentava na pequena área. Três minutos depois, Willian José fugiu da marcação, chutou de pé esquerdo e acertou o fundo das redes do Bahia, abrindo o placar no Morumbi.

O gol sofrido deixou claro que a motivação do time baiano terminaria ali. Precisando de uma vitória por 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis, a equipe visitante se abateu e viu Maicon receber livre de Osvaldo na grande área para ampliar a diferença, aos 23. O Tricolor paulista, por sua vez, se animou. Aos 26, Paulo Miranda por pouco não guardou o terceiro ao tocar por cobertura e ser barrado por Lomba. Depois, Diones bloqueou de forma milagrosa novo chute de Willian José, após rebote cedido pelo mesmo goleiro. O cenário do jogo era outro e a classificação estava decidida.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon, Cícero e Jadson (Willian José); Lucas e Ademilson (Osvaldo)
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Zé Roberto e Gabriel (Vander); Lulinha e Júnior (Ciro)
Técnico: Caio Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário