Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Após vaias, Arouca vê Libertadores distante: "ficou mais difícil"

Arouca em ação pelo Santos no clássico contra a Portuguesa. Foto: Marcelo Pereira/Terra
O volante Arouca não escondeu a decepção depois da fraca atuação do Santos neste sábado, na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa no Estádio do Pacaembu. Além de lamentar o baixo rendimento da equipe quando não pode contar com o atacante Neymar e ver o time sair vaiado de campo, o meio-campista marcador da Vila Belmiro reconheceu que a situação do clube na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013 ficou ainda mais complicada.
"Precisávamos da vitória, mas perdemos. Se antes estava difícil, agora ficou ainda mais. Só que vamos lutar", comentou Arouca, ciente da atual colocação do Santos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho caiu para a 11ª colocação da tabela com 33 pontos, a dez do Vasco da Gama - atual quarto colocado e último integrante do G-4 - o clube carioca, porém, ainda entra em campo neste domingo, pela 16ª jornada, e pode elevar essa diferença para 13 pontos.
Arouca também soube entender as vaias que o Santos recebeu ao deixar o Pacaembu após a derrota no clássico paulista da rodada. Embora reconheça que o time sentiu falta de Neymar, que cumpriu suspensão neste sábado, o meio-campista pediu uma equipe mais enérgica no gramado. "Claro que ele faz falta, é o melhor jogador da atualidade do Brasil, o cara que decide. Mas todos nós, se estamos no Santos, é porque temos condições de vestir a camisa. Só que a esta derrota foi mesmo lamentável", completou.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, para mais uma complicada tarefa. A equipe de Muricy Ramalho vai a Porto Alegre desafiar o embalado Grêmio, atual terceiro colocado, em partida programada para as 18h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico Monumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário