Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Querendo espantar a má fase, Inter enfrenta a ascendência do Bahia

Internacional busca recuperação contra o Bahia no Beira-Rio. Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!
Internacional busca recuperação contra o Bahia no Beira-Rio.

Em uma situação normal, o caro e badalado time do Internacional entraria como favorito diante do Bahia, no Beira-Rio. Mas as circunstâncias equilibram o jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube colorado é apenas o 17º colocado neste começo de returno e venceu apenas um de seus últimos dez jogos. Já os baianos lideram a segunda metade do campeonato e ainda não perderam sob o comando do técnico Jorginho.
O ambiente no Beira-Rio, que já era tenso, piorou após o empate do último domingo, em 2 a 2, com o Sport, em casa. A equipe gaúcha fez um primeiro tempo desastroso, saindo perdendo por 2 a 0, e poderia, inclusive, ter sido goleada. A péssima atuação gerou críticas públicas pesadas do técnico Fernandão ao elenco, mesmo que o Internacional tenha reagido e chegado ao empate.
"Aqui no Internacional está havendo uma zona de conforto muito grande. Os grandes têm que assumir a responsabilidade. No primeiro tempo foi nítido que o time achou que ganharia o jogo na hora que quisesse. Era caneta, firulinha, lances enfeitados. Eu disse a eles que não existe jogo fácil. Mentalmente, nós não estamos preparados para brigar por nada neste Campeonato Brasileiro", disparou o treinador colorado.
Fernandão conversou demoradamente com os jogadores na terça-feira a respeito da atuação contra os pernambucanos. Atletas experientes, como o meia D¿Alessandro, negaram qualquer atrito com o técnico. No entanto, nesta quinta, houve mais um episódio tenso no Beira-Rio: o argentino Dátolo foi expulso do treino por Fernandão, após discutir asperamente com o treinador.
Mesmo com os nervos à flor da pele, o time tem algumas novidades positivas para o duelo com o Bahia. O lateral Nei, recuperado de dores musculares, está de volta. O mesmo vale para o atacante Dagoberto e para o volante Ygor. Desta vez, não há ninguém convocado: Guiñazu, Forlán e Leandro Damião vão para o jogo. Só o zagueiro Juan e o lateral esquerdo Kléber é que seguem no departamento médico.
O Bahia, por outro lado, vem em pleno crescimento no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Jorginho, a equipe ainda não foi derrotada: foram quatro vitórias e dois empates, 14 pontos conquistados em 18 disputados, a melhor campanha do returno e uma longa distância de sete pontos para a zona de rebaixamento.
A principal dúvida de Jorginho para escalar a equipe é o centroavante Souza. Acusado de agredir uma mulher na última quarta-feira, o jogador conversará com a família antes de se colocar à disposição para a partida. Caso ele não atue no Beira-Rio, a tendência é a de que um velho conhecido dos torcedores gaúchos o substitua: Cláudio Pitbull, atacante formado pelo Grêmio no início dos anos 2000, e autor do gol da sofrida vitória diante do Figueirense, no último domingo, por 2 a 1.
O clube Baiano terá ao menos dois retornos importantes no Beira-Rio. Os meias Gabriel, recuperado de um estiramento muscular na coxa, e Zé Roberto, ex-Inter, que não atuou contra o Figueira por conta de dores musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário