A Seleção brasileira deu todos os motivos para ser aplaudida na noite desta segunda-feira (10), no estádio do Arruda, em Recife. Com um show de Hulk, Neymar e Oscar, os comandados de Mano Menezes não encontraram dificuldades para massacrar a China por 8 a 0, mostrando uma postura bastante agressiva e sem dar chances ao frágil oponente, 78º colocado no ranking da Fifa. Desta vez, a equipe brasileira deixou o campo ouvindo gritos e aplausos das arquibancadas.
O próximo compromisso do Brasil será dia 19 de setembro, contra a Argentina, em Goiânia, no primeiro jogo do Superclássico das Américas. A partida de volta acontecerá no dia 3 de outubro, em Resistencia. Apenas jogadores que atuam no Brasil foram convocados pelo técnico brasileiro.
Com o brilho de Ramires, Oscar e Hulk, Brasil abre os trabalhos em Recife
O Brasil tratou de tomar a iniciativa desde o começo, trabalhando a bola no campo de defesa dos chineses e criando boas chances. A primeira veio aos seis, quando Oscar cruzou na cabeça de Neymar que, dentro da pequena área, mandou pra fora, tentando tirar do goleiro Zheng. Os asiáticos, por sua vez, mal conseguiam manter a bola nos pés.
De fora da área, Hulk testou boa defesa de Zheng aos 17, na segunda boa chance do Brasil no jogo. Pouco depois, Oscar cruzou da direita para Lucas, que chutou firme e o goleiro chinês espalmou. As chances se acumulavam e o Brasil detinha 80% de posse de bola. O gol não demoraria muito a sair.
Aos 23, Ramires arrancou pela esquerda, tabelou com seu novo companheiro de Chelsea, Oscar, e abriu o placar, tocando na saída do goleiro adversário. Sem oferecer nenhum perigo, a China viu a equipe brasileira chegar ao segundo dois minutos depois. A jogada começou com outra arrancada, desta vez de Hulk pela direita. Depois, Oscar rolou para Neymar completar para o gol vazio, com muita visão.
O Brasil continuou exercendo seu domínio e Oscar chegou a acertar o travessão. Aos 42, Neymar também perdeu boa chance, quando chegou à área, driblou a zaga, mas errou na tentativa de encobrir Zheng. No fim, 73% de posse de bola contra 27%, e toda a superioridade verde-amarela demonstrada em campo, conforme esperado pelo torcedor no Arruda e em todo o Brasil.
Neymar faz mais dois e Oscar garante o massacre
A Seleção voltou disposta a construir uma goleada e continuou apresentando boa movimentação depois do intervalo. Aos três, Hulk deixou Lucas na cara de Zheng e o meia-atacante do São Paulo tocou no canto direito do goleiro, fazendo o terceiro do Brasil. Em seguida, Neymar poderia ter feito o seu segundo, mas apesar do belo chute, a bola acertou o travessão. No rebote, Hulk mais uma vez mostrou muita frieza e chutou colocado para aumentar ainda mais a vantagem, agora de quatro gols, mas que dali em diante só seria ampliada.
Mais uma vez explorando a fragilidade da defesa chinesa, o Brasil chegou na área adversária, agora com Marcelo, aos oito. O lateral deixou Neymar livre para fazer o quinto da Seleção. Não satisfeito com dois, o camisa 11 fez o terceiro dele, aos 14. Depois de receber de Oscar, que se aproveitou de um presente de Zao Peng na saída de bola, a joia do Peixe balançou as redes mais uma vez: 6x0.
Mano começou a testar os jogadores do banco, colocando Arouca, Jonas e Adriano, e festa verde-amarela prosseguiu. Num raro momento de ofensiva chinesa, Diego Alves precisou mostrar grande reflexo para fazer uma boa defesa. Depois, porém, a Seleção Canarinho chegou ao sétimo gol num erro bizarro de Liu Jianye, que tentou travar um cruzamento rasteiro e mandou um carrinho para a própria meta.
Um pênalti para o Brasil aos 29 dexou tudo mais animado no Arruda. Marcelo foi derrubado na área e, na cobrança, Oscar bateu com habilidade para converter o oitavo do Brasil, que encerrou o placar.
Ainda deu tempo para Hulk fazer cruzamento longo para Leandro Damião, que havia entrado no lugar de Oscar. Da esquerda, o camisa 9 mandou uma bomba para as redes pelo lado de fora. Os chineses só foram levar algum susto ao goleiro Diego Alves nos minutos finais. Zhang Yuan bateu cruzado e a bola passou pelo lado direito do arqueiro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 8X0 CHINA
Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Data-hora: 10/9/2012, às 22h
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Cartões amarelos: Hulk (6'/2ºT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ramires (22'/1ºT), Neymar (25'/1ºT), Lucas (3'/2ºT), Hulk (6'/2ºT), Neymar (8'/2ºT), Neymar (13'/2ºT), Jianye (contra, 24'/2ºT), Oscar (29'/2ºT)
BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves (Adriano, 24'/2ºT), Dedé, David Luiz (Rever, 29'/2ºT) e Marcelo; Rômulo (Sandro, 33'/2ºT), Ramires (Arouca, 15'/2ºT), Oscar (Leandro Damião, 36'/2ºT) e Lucas; Neymar (Jonas, 24'/2ºT) e Hulk. Técnico: Mano Menezes
CHINA: Zheng, Peng, Jianye, Yang e Miao; Xuri (Renling, 33'/2ºT), Hao (Zhang, 12'/2ºT), Jian e Peng; Ting e Lin (Xu, 33'/2ºT). Técnico: José Antonio Camacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário