Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atlético-GO 0 x 1 Vasco - Depois de muito insistir, Vasco consegue no fim do jogo o gol que lhe garantiu a vitória


Vasco e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado (06), às 16h20, no estádio Serra Dourada, em Goiás. Mas bem que parecia um caldeirão alvi-negro. Com ampla maioria no estádio, os vascaínos presentes fizeram a diferença e empurraram o Vasco para uma vitória num jogo em que o placar insistia no 0 a 0.

Mesmo dominando amplamente a partida, o Vasco não conseguiu marcar
Melhor organizado em campo, o Vasco comandou todas as ações do jogo durante o primeiro tempo. Apesar de apresentar ampla maioria de posse de bola, o Gigante da Colina parecia não saber o que fazer com ela. Sem inspiração, insistia em tentar chegar ao gol por meio de bolas aéreas. O gol, no entanto, não saía. Até que Gustavo, do Atlético-GO, pareceu ter resolvido ajudar o adversário. Numa atitude completamente impensada, o zagueiro perdeu a cabeça após levar cartão amarelo e xingou o árbitro acintosamente. Resultado: foi prontamente expulso. Mas, mesmo com o “fogo amigo”, o Vasco não conseguia criar boas jogadas.
Ao fim do primeiro tempo, o time goiano quase fez valer a máxima de que “quem não faz, leva”. Obrigando o goleiro Fernando Prass a realizar três difíceis defesas, o Atlético-GO foi para o intervalo mantendo viva a esperança de vencer o jogo, ainda que com um jogador a menos.
Água mole em pedra dura...
Na volta do intervalo, porém, o Atlético-GO voltou a ser dominado. Com as entradas de Felipe e Fellipe Bastos, o Vasco continuou a comandar o jogo, mas permanecia sem criatividade. Muito hesitante ao tentar chutes a gol, o time carioca mostrou em campo o porquê de ser o time com menor média de finalizações por jogo. Como tentava o gol a todo custo, acabava deixando campo aberto para os contra-ataques do Dragão, que assustou Fernando Prass algumas vezes.
O perigo que rondava o gol do Vasco, porém, nem chegava perto ao que assombrava o de Márcio. A todo momento, a bola chegava à grande área do Atlético-GO, mas não entrava. Cruzamentos rasteiros ou aéreos, escanteios, faltas à media distância, chutes desviados, bola no travessão... a impressão era a de que o gol nunca iria sair.

Até que Juninho mostrou porque é ídolo da torcida e, finalmente, aos 41 do segundo tempo, fez o único gol do jogo. Ainda houve tempo para mais uma expulsão pelo lado do Atlético-GO: Ricardo Bueno fez falta feia no Reizinho e levou vermelho direto. À essa altura, porém, nada mais modificaria o placar.
O Vasco conquistou três pontos importantes, que o mantém com quatro pontos à frente do São Paulo na tabela de classificação. O time cruzmaltino é o quarto colocado, com 50 pontos, e o próximo adversário é justamente o Tricolor paulista.

Já o Atlético-GO deu mais um passo rumo à Série B. O Dragão é o lanterna, com apenas 20 pontos, e com pouquíssimas perspectivas de escapar. Na próxima rodada, o time encara o Figueirense num duelo desesperado entre os dois últimos colocados do Brasileirão 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário