Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São Paulo 3 x 0 Palmeiras – Com moral, Tricolor despacha o Verdão e fica mais perto do G-4



Já são dez anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. Na tarde deste sábado, a história se prolongou em mais um Choque-Rei. O São Paulo dominou a disputa do início ao fim e bateu o rival por 3 a 0, com dois gols de Luis Fabiano e uma pintura de Denílson, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do sabor de vencer um clássico, os comandados de Ney Franco alcançaram o objetivo de chegar mais perto do G-4. Agora com 46 pontos, mas ainda a quatro do Vasco, que também venceu, o Tricolor deu um passo importante em busca da zona de classificação para a Libertadores.
O Palmeiras vinha de uma boa sequência tentando sair da degola, mas desta vez a atuação desorganizada em campo foi decisiva para a primeira derrota de Gilson Kleina desde que assumiu o comando do Verdão. Com 26 pontos, a equipe segue afundada no Z-4, há seis do Coritiba, seu adversário da próxima rodada, quinta-feira, em Araraquara. O Tricolor tem pela frente o Vasco, em São Januário, um dia antes.
Tricolor manda no jogo e Denílson faz um golaço
O São Paulo desde o início teve mais atitude, confirmando a expectativa da semana, quando Ney definiu que Wellington e Denílson jogariam juntos dando maior poder de marcação no meio-campo. A volta de Luis Fabiano também contribuiu, e o goleiro Bruno foi forçado a várias difíceis defesas nos primeiros minutos de jogo.
Do outro lado, a estratégia de Kleina se revelava infrutífera. Com Barcos apagado na frente, o Palmeiras não assustava e mal conseguia manter a posse de bola, dificultando a organização das jogadas no meio-campo. Valdívia e Daniel Carvalho pouco apareceram. Distantes do Pirata, os dois meias não esboçavam nenhuma jogada de perigo, limitando o Verdão aos chutões de longe.
Na melhor chance do Tricolor, Jadson lançou Luis Fabiano no contra-ataque e o camisa 9, sozinho, chutou fraco nas mãos de Bruno. A equipe continuou criando chances, mas faltava uma qualidade maior nos cruzamentos. Num lance individual, Lucas girou o corpo e disparou com perigo, por cima da meta. Depois, Osvaldo driblou a marcação e encontrou Luis Fabiano na área, mas Bruno mais uma vez brilhou para evitar o gol.
Todos os lances já indicavam o que aconteceria em pouco tempo. Em novo contragolpe, Jadson fez o lançamento, Lucas passou como quis por Márcio Araújo e chutou na trave. O Fabuloso, atento, aproveitou o rebote e abriu o placar, aos 35. Sete minutos depois, Denílson pegou todos de surpresa e marcou um golaço. O volante, que ainda não havia balançado as redes nesse Brasileirão, pegou a sobra de um escanteio cobrado pelo Tricolor e, de fora da área, mandou uma bomba no ângulo, sem a menor chance para Bruno.
Na comemoração, o jogador e seus companheiros se dirigiram ao escudo são-paulino do Morumbi. Depois, o ritmo caiu, com a equipe trocando passes a espera do apito.
Pressão continua e Fabuloso decreta a goleada
Pelo Verdão, Tiago Real e Luan voltaram do intervalo como titulares nos lugares de Márcio Araújo e Daniel Carvalho. Era o mínimo que se poderia esperar depois do que o alviverde apresentou na primeira etapa. Aos 8, Artur recebeu o segundo amarelo após falta na entrada da área em Osvaldo e deixou o Palmeiras com um a menos. Rogério Ceni cobrou e quase saiu o terceiro dos mandantes. O chute desviou na barreira, voltou para o camisa 1, que cruzou para Paulo Miranda e o zagueiro, improvisado na lateral, tentou finalizar quase caído, mas errou o alvo.   
O Palmeiras ainda conseguiu criar uma ótima chance aos 18. Pela direita, Correia recebeu, se livrou de Cortez e forçou a espalmada de Rogério. Na sobra, estava Luan, mas o atacante acabou travado da hora do chute. Valdívia, que havia sofrido uma pancada numa dividida, precisou permanecer em campo com fortes dores no joelho, porque a equipe já tinha três alterações. Nesse ritmo, o Palmeiras não oferecia nenhuma resistência.
Foi o bastante para Luis Fabiano deixar sua marca pela segunda vez. Aos 24, ele recebeu lançamento de Paulo Miranda, fez um giro e mandou para o fundo das redes. Em seguida, o camisa 9 sentiu câimbras e foi poupado do restante da partida, dando lugar a Willian José. Os jogadores do Verdão continuavam desorganizados, sem encontrar alternativas para buscar o gol e sucumbindo à pressão do rival no campo de ataque. No fim, Douglas cruzou para Denílson, Marcos Assunção deu bobeira e deixou o volante perto de marcar o seu segundo. Porém, desta vez, o camisa 15 não teve a mesma felicidade e mandou longe da meta.
SÃO PAULO 3 X 0 PALMEIRAS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda/Público: 34.940 torcedores
Cartões amarelos: Welligton (SP) / Henrique (PAL)
Cartões vermelhos: Artur (8'/2ºT)
GOLS: Luis Fabiano (34'/1ºT), Denilson (42'/1ºT) e Luis Fabiano (24'/2ºT)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Cortez; Wellington (Maicon - 12'/2ºT), Denilson, Jadson (Douglas - 24'/2ºT), Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano (Willian José - 25'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Román, Juninho (Correa - 14'/2ºT), Henrique, Márcio Araújo (Tiago Real - intervalo), Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Luan - intervalo), Valdivia e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário