Neste sábado pré-eleitoral, o Fluminense fez valer o seu poder de decisão e venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor segue mais líder do que nunca, chegando aos 62 pontos e mantendo a vantagem de seis pontos sobre o Atlético-MG, que goleou o Figueirense por 6 a 0. O gol da vitória foi marcado por Fred, que chegou a 14 tentos e se igualou na artilharia do campeonato a Bruno Mineiro, da Portuguesa. Do outro lado, o Botafogo está a cinco jogos sem vitórias e permanece estacionado nos 40, na 7ª posição. Na próxima rodada, o Flu visita o Bahia, e o Bota recebe o Santos.
Botafogo domina primeiros 15 minutos, mas Diego Cavalieri brilha
O Clásico Vovô já começou com uma surpresa: o volante Renato, cotadíssimo para retornar ao time titular do Botafogo, não ficou nem no banco de reservas, deixando o jovem Jádson no time. Durante a semana, Renato treinou normalmente, mas Oswaldo de Oliveira alegou que o volante, voltando de contusão, sentiu a carga de trabalho. Além dele, Fellype Gabriel foi outro que voltou à equipe, tirando Lodeiro do onze inicial. O Fluminense, por sua vez, manteve a base dos últimos jogos. O Tricolor também seguiu com um costume que vem deixando a sua torcida com o coração na mão: depender do talento do goleiro Diego Cavalieri, que mais uma vez demonstrou que atravessa uma grande fase.
Logo a 1 minuto, Seedorf arranjou uma linda virada de jogo da esquerda para direita, achando o lateral-direito Lucas. Ele foi ao fundo e cruzou para a área, na cabeça de Seedorf. O holandês escorou de cabeça para a chegada de Elkeson, que chutou à queima-roupa e forçou Cavalieri a fazer uma grande defesa. Quando o cronômetro marcava 8 minutos jogados, ocorreu um lance parecido. Desta vez, porém, foi Jádson quem foi ao fundo e cruzou. Seedorf, novamente, recebeu o passe, dominou e chutou prensado. A bola sobrou para Elkeson, que vinha de trás e chutou forte, para nova intervenção do goleiro tricolor. Neste momento, o Botafogo era senhor do gramado e não dava chances ao Flu. Entretanto, o Tricolor conseguiu se reencontrar e equilibrou a partida, chegando a passar o Alvinegro em posse de bola.
Fred decide e dá vitória ao Flu
Na volta para o segundo tempo, não houve um domínio tão amplo quanto aquele do Botafogo nos primeiros 15 minutos da partida. Mesmo assim, foi o time de General Severiano quem teve a primeira chance, aos 7 minutos. Seedorf recebeu pela direita e cruzou para a área. Fellype Gabriel apareceu na risca da pequena área e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou à direita do gol. No mais, o jogo estava equilibrado, com muita marcação e pouca técnica. A partir dos 25 minutos, o Fluminense passou a acordar. De cara, veio uma grande chance para o Tricolor. Deco cobrou uma falta pela direita para o segundo poste. O zagueiro Digão subiu mais alto do que todos e cabeceou para uma grande defesa de Jefferson. No rebote, Gum chutou para fora, com o gol vazio.
Apesar de não jogar aquela bola toda, o Fluminense não é líder do campeonato à toa. Aos 27, Wellington Nem partiu numa arrancada fulminante pelo lado direito. O jovem atacante entrou na área e rolou para Fred, que vinha sozinho pelo meio da área. O artilheiro do Brasileirão só teve o trabalho de escolher o canto para balançar as redes e fazer a festa da torcida tricolor presente no Engenhão. No fim da partida, o Alvinegro até tentou exercer alguma pressão, mas o Flu se fechou bem e assegurou os 3 pontos.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1X0 BOTAFOGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/10, às 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique e Correa (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Público/Renda: 16.917 pagantes / R$ 494.515, 00
Cartões amarelos: Thiago Neves (Fluminense); Seedorf e Márcio Azevedo (Botafogo)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Fred, aos 27'/2ºT (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia, 37'/2ºT) e Thiago Neves (Wágner, 43'/2ºT); Wellington Nem (Marcos Júnior, 31'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Vitor Júnior, 37'/2ºT), Gabriel, Fellype Gabriel (Lodeiro, 22'/2ºT), Andrezinho e Seedorf; Elkeson (Rafael Marques, 40'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário