Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Figueirense 0 x 2 Botafogo: Botafogo vence e mantém vivo o sonho da Libertadores

Nicolas Lodeiro - Botafogo x Coritiba

No duelo de camisas alvinegras, o Botafogo venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli por 2 a 0, com gols de Bruno Mendes, Seedorf e manteve vivo o sonho de disputar a Libertadores 2013. Por sua vez, o time catarinense se complicou ainda mais e as chances de escapar do rebaixamento são remotas.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta Portuguesa, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.  Já o Botafogo, recebe o lanterna Atlético-GO, também no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão.

Gols no Primeiro Tempo

O visitante Botafogo entrou em campo impondo um ritmo de dono da casa. Aos 3 minutos o time de General Severiano poderia ter aberto o placar no cruzamento de Lodeiro para Seedorf, o lateral Helder tenta tirar com o peito e a bola toca a trave de Wilson.

O Figueirense tentava chegar com perigo ao gol de Jefferson, mas enfrentava muita dificuldade, principalmente na finalização. Até que aos 14 minutos, Julio Cesar tenta o chute de fora da área e bola acerta o travessão do goleiro do Botafogo.

No minuto seguinte, Lodeiro faz bela tabela com Bruno Mendes que chuta em cima do goleiro Wilson. No rebote, Lodeiro toca novamente para Bruno Mendes, que abre o placar no Orlando Scarpelli.
Após o gol, o Botafogo continuava com um volume maior de jogo. Aos 33 minutos, em bobeada do goleiro Wilson, o holandês Seedorf pega a sobra e chuta para o gol do Figueirense, ampliando o placar. Com 2 gols de vantagem, o Botafogo segurou o Figueirense na marcação, que ainda assim, levou perigo ao gol do time carioca com Ronny e Aloísio.

Botafogo administra vantagem

No segundo tempo, ambos os times voltaram com posturas semelhantes ao do final da primeira etapa. Precisando desesperadamente da vitória, o time catarinense sentiu a pressão e passou a errar muitos cruzamentos e sofria muitas roubadas de bola. O toque final para o gol não acontecia.

A melhor chance do Figueira acontece aos 22 minutos, quando Hélder cruza na área para Ronny que cabeceia para baixo, tentando tirar do goleiro Jéfferson, mas a bola vai para fora. Depois disso, poucas chances efetivas de gol surgiram para os dois times, e o Botafogo passou a administrar a vantagem.
Vitória importante para o time carioca, que permanece na briga por uma vaga na Liberta. 

O alvinegro agora tem 47 pontos, 8 a menos que o São Paulo, 4º colocado. Com a derrota, o Figueirense permanece na vice lanterna do campeonato e vê suas chances de permanência da Série A cada vez menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário