Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

São Paulo 0 x 0 LDU de Loja – Empate sem gols classifica o Tricolor para as quartas da Sul-Americana


Não foi o futebol que a torcida presente no Morumbi gostaria de ter assistido, mas o São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar sem gols com a LDU de Loja, nesta quarta-feira. Como havia conquistado a vantagem fora de casa, pois anotou um gol no Equador, o time de Ney Franco assegurou a vaga na próxima fase, quando enfrentará a Universidad de Chile ou o Emelec. As duas equipes medem forças nesta quinta-feira para decidir quem avança após um empate por 2 a 2 no jogo de ida.
Retranca equatoriana barra velocidade tricolor 
Os equatorianos foram para o jogo seguindo a linha já esperada pelo mandante: fechados, afunilando os espaços pelo meio. Sem Luis Fabiano, vetado por conta de dores musculares, Ademilson foi a opção para compor um 4-4-2 e manter a característica de velocidade pela qual o Tricolor vem se destacando no Brasileirão. Porém, a estratégia esbarrou na retranca do oponente. Algumas tentativas pelas laterais, principalmente a direita, chegaram a levar perigo, mas o meio-campo não produzia. O gol poderia ter saído num pênalti de Vera em Ademilson, mas o árbitro paraguaio Julio Quintana nada marcou.
Mas os problemas eram maiores do que a arbitragem. Quando a bola chegava em Jadson, seus passes dificilmente encontravam algum companheiro para dar prosseguimento às jogadas iniciadas. Nos momentos finais da primeira etapa, já caracterizada mais pelas inúmeras paralisações do que pelo bom futebol, mais um lance polêmico acirrou os nervos: Denílson tocou de calcanhar para Paulo Miranda dentro da área e Vera, na proteção, se chocou com o lateral do tricolor, que caiu. A equipe brasileira reclamou enfaticamente pedindo um pênalti. Desta vez com razão, a arbitragem nada assinalou.
Panorama não se altera na volta do intervalo
Sem alterações no intervalo, o São Paulo retornou no mesmo ritmo morno, vendo a LDU de Loja se retrair ainda mais. Espaços praticamente não existiam. A falta de criatividade não colaborava. Num dos raros momentos em que os equatorianos assustaram, Feraud avançou em contra-ataque e foi derrubado por Rhodolfo. O meia sairia cara a cara com Rogério Ceni, mas o juíz também atrapalhou os planos do time visitante.
Diante da inércia de seu ataque, Ney Franco decidiu, um pouco tarde, pela entrada de Willian José no lugar de Ademilson. Depois, Jadson deu lugar a Douglas, mas nada disso alterou o panorama. Uma boa oportunidade saiu com Osvaldo, aos 35. O baixinho arriscou de longe e o goleiro Palacios espalmou para escanteio. O gol não veio, mas o Tricolor comemorou a classificação e segue em busca de um título no ano de 2012.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0X0 LDU DE LOJA (ECU)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 24/10/2012, às 22h
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (PAR) e Dario Gaona (PAR)
GOLS: -
Renda e Público: R$ 326.533,00 / 15.208 pagantes
Cartões amarelos: Osvaldo, Wellington (São Paulo); Jésus Alcivar, Vera, Cumbicus (LDU)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Douglas, 36'/2°T); Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José, 31'/2°T). Técnico: Ney Franco.
LDU DE LOJA: Palacios, Gómez, Vera, Cumbicus e Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari (Wila, 36'/2°T) e Feraud; Alcivar Jésus e Fabio Renato. Técnico: Paúl Vélez.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário