A Fifa confirmou na manhã desta quinta-feira (8), em evento realizado no Museu do Futebol em São Paulo, as seis cidades que sediarão a Copa das Confederações do ano que vem. Recife e Salvador, que ficaram ameaçadas devido ao andamento das obras em seus estádios, foram confirmadas, assim como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza. A competição, vista pela Fifa como um teste fundamental para o Mundial de 2014, será realizada entre os dias 15 e 30 de junho. O presidente da CBF, José Mari Marin,
- Pela primeira vez essa competição será realizada em seis cidades de um mesmo país. E também pela primeira vez metade dos estádios da Copa do Mundo será entregue e testado na Copa das Confederações um ano antes. Convencidos pelas palavras e garantias apresentadas pelas seis sedes, firmamos um compromisso entre governo, Fifa e COL de realizar ao menos dois eventos-teste, sendo um ate 15 de abril.
Nos darão conhecimento e experiência em transporte, segurança, acesso, infraestrutura para imprensa e tudo que é necessário para receber bem o público. Além disso, nosso time de especialistas técnicos, engenheiros e arquitetos, ira intensificar o trabalho de acompanhamento das obras. Tanto no escritório do COL, com câmeras ao vivo nas seis sedes, como in loco. O relatório técnico detalhado que era mensal, passará a ser semanal com o objetivo de identificar e resolver os desafios que possam surgir - disse José Mari Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário