Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

São Paulo 5 x 0 Universidad de Chile – Goleada histórica no Pacaembu garante o Tricolor na semifinal da Sul-Americana

O Pacaembu mais uma vez foi palco de grandes alegrias para o São Paulo. Sem poder contar com seu estádio, já que o Morumbi se prepara para receber o show de Lady Gaga no fim de semana, o Tricolor deu um show na casa do rival Corinthians, ao golear a Universidad de Chile por 5 a 0 e assegurar a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, Jadson e Lucas foram os nomes do jogo. Os dois marcaram belos gols e foram acompanhados por Luis Fabiano e Rafael Tolói na construção do ótimo resultado. Os paulistas aguardam a definição de seu adversário na próxima fase, que deverá ser o Grêmio, caso este supere o Millonarios (COL), no próximo dia 15.
Veloz no contra-ataque, Tricolor mata o jogo no primeiro tempo
A partida começou com o São Paulo exibindo rapidamente um de seus principais trunfos na temporada: a velocidade nos contra-ataques Como os chilenos, armados num 3-4-3, entraram em campo expondo toda sua desorganização nas tentativas de chegar ao ataque, o Tricolor adotou a estratégia de aguardar o momento certo para surpreender os atuais campeões sul-americanos. E nem precisou esperar muito. No contra-ataque, aos 4, Jadson partiu pela esquerda, fez o corte para dentro e disparou, fazendo a bola morrer no fundo das redes para abrir o placar.
O domínio brasileiro foi ficando cada vez mais nítido. Com Maicon escalado no meio-campo, devido à ausência de Osvaldo, lesionado, Jadson tinha mais liberdade na frente. Aos 21, em jogada de Denílson, Lucas recebeu e arrancou em velocidade. O camisa 7 deu um drible da vaca no zagueiro González e bateu no canto direito, na saída de Jhonny Herrera, para fazer o segundo do São Paulo.
Mesmo com o placar, a La U manteve seus jogadores adiantados, dando enormes espaços e novas oportunidades para o Tricolor mostrar sua força no contragolpe. Aos 28, Douglas fez lançamento da direita, Rojas não alcançou e Luis Fabiano, com muita frieza, tocou por cima, na saída desesperada de Herrera para ampliar ainda mais a vantagem. Sampaoli ainda tentou trocar Lorenzetti por Magalhães, mas o primeiro tempo terminou com absoluta superioridade dos mandantes, festejados pela torcida nas arquibancadas.
Com classificação garantida, paulistas decretam a goleada
O técnico Ney Franco, como não poderia deixar de ser, aproveitou a larga folga no marcador para poupar seus principais astros na segunda etapa. Assim, depois de alguns minutos jogados após o retorno dos vestiários, Lucas e Luis Fabiano deram lugares a Ademilson e Willian José. Mais tarde, Casemiro ainda entraria na vaga de Denílson. Na La U, Cereceda, titular na primeira partida, assumiu a posição de Castro. Para os chilenos, porém, a missão era quase impossível. Para se classificarem, precisariam marcar cinco vezes e não tomar nenhum gol.
Muito à vontade em campo, o time paulista dominava a posse de bola. Em cobrança de falta da intermediária, Rafael Tolói, fazendo a função a pedido de Ney Franco, chutou com muita força. A bola passou pela barreira, desviou na trave esquerda do goleiro Herrera e entrou, iniciando a goleada. E o quinto gol ficou muito perto de acontecer logo em seguida, tanto na bola parada, quando na tentativa de Willian José, que parou na boa defesa de Herrera, aos 16 minutos.
Aos 31, porém, nada impediu que a diferença ficasse ainda maior. Após linda jogada de Cortez, ao passar por três jogadores de defesa, Jadson decretou a goleada histórica, para o delírio dos torcedores presentes no Pacaembu. Na pequena área, o camisa 10 recebeu do lateral-esquerdo na medida e não teve dificuldades para completar e fazer o seu segundo gol na Sul-Americana. Com o resultado, o São Paulo igualou a melhor campanha que já havia conseguido na competição, quando, em 2003, acabou eliminado pelo River Plate na semifinal. 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/11/2012 - 21h50 (de Brasilia)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Renda e Público: R$ 961.765,00 / 32.636 pagantes
Cartões Amarelos: Maicon (SPO); Martínez, Acevedo, Rodríguez (UNI)
Cartões Vermelhos: Não houve. 
Gols: Jadson, aos 4'/1°T (1-0); Lucas, aos 21'/1°T (2-0), Luis Fabiano, aos 28'/1°T (3-0); Rafael Toloi, aos 19'/2°T (4-0); Jadson, aos 31'/2°T (5-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro - 18'/2°T), Wellington, Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson - 7'/2°T) e Luis Fabiano (Willian José - 10'/2°T). Técnico: Ney Franco.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; González, Acevedo e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Martínez (Videla - 29'/2°T), Castro (Cereceda - Intervalo) e Lorenzetti (Magalhaes - 36'/1°T); Ubilla e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário