Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Presidente da FERJ anuncia que fórmula do Campeonato Carioca será mantida


O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, anunciou que a proposta de criação de um terceiro turno no Campeonato Carioca foi arquivada. A decisão foi anunciada numa reunião do conselho arbitral da entidade.
Segundo Lopes, o principal motivo para que a proposta não vingasse foi os "argumentos convicentes" dos quatros clubes grandes. Caso a proposta passasse, os quatro times com mais pontuação que não tivessem vencido nenhum turno fariam um terceiro turno, classificando-se duas equipes para enfrentar os campeões das Taças Guanabara e Rio.
No entanto, o regulamento tradicional do campeonato será mantido. A única mudança será a introdução de uma regra que permite ao clube pagar uma multa de R$500 para suspender o terceiro cartão amarelo de algum de seus atletas. A medida deixa o jogador pendurado, com dois cartões.
- É claro que tem essa questão de o jogador não se preocupar em levar cartões, de ser indisciplinado, mas por outro lado isso impede que uma final não tenha as principais estrelas das equipes, o que é muito ruim para o espetáculo. Impede também que um jogador fique fora de uma decisão por um erro de arbitragem, por exemplo - disse Rubens Lopes.
Os clubes pequenos foram a favor da proposta, mas os clubes grandes, não:
- Entendemos que, além de essa medida premiar a indisciplina, ela só beneficia os clubes grandes. Não sei se os clubes médios não entenderam o regulamento, mas acho que foi um tiro no pé deles. E teve clube que votou contra e depois mudou para a favor (Nova Iguaçu e Duque de Caxias). Imagina se antes da semifinal o Seedorf leva o terceiro cartão amarelo. Agora eu pago uma multa, e ele joga. E é isso o que vamos fazer, já que está no regulamento - declarou Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário