Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Universidad de Chile 0 x 2 São Paulo - Willian José faz dois, Tricolor domina com um a mais e dá passo importante na Sul-Americana


O São Paulo precisou de pouco mais de quinze minutos para resolver seu primeiro compromisso nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (31), o Tricolor superou a Universidad de Chile fora de casa por 2 a 0, com ótima atuação no primeiro tempo, garantindo vantagem para o jogo de volta, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, pelo fato de ter marcado gols fora de casa. Agora, até mesmo uma derrota por um gol de diferença garante a classificação do elenco de Ney Franco. Contestado pelas más atuações, Willian José aproveitou bem a oportunidade de substituir Luis Fabiano e anotou os dois tentos são-paulinos. Para os chilenos, a derrota interrompeu uma invencibilidade de 25 partidas em casa, todas disputadas na atual temporada.
Substituto de Fabuloso rouba a cena
O São Paulo não teve problemas para encontrar espaços e pressionar o adversário nos primeiros minutos. Autor de três gols na partida contra o Sport, Lucas logo mostrou habilidade em suas arrancadas e criou boas chances. Em preparação para o confronto de domingo contra o Fluminense, o atacante Luis Fabiano, ainda com dores na coxa, foi poupado, dando vaga a Willian José. E foi o substituto do camisa 9 quem abriu o marcador em Santiago, aos sete minutos. O atacante recebeu passe de Wellington e chutou firme de pé esquerdo, de longa distância, por cima do goleiro Jhonny Herrera, mas na medida certa para fazer a rede balançar.
Algumas bobeadas da defesa do time brasileiro deixaram Cereceda diante de ótima chance. Primeiro, Cortez falhou ao tentar afastar o perigo do ataque chileno. Em seguida, Rhodolfo tocou mal, perdeu a redonda para Lorenzetti e o volante deixou o companheiro livre, mas o chute saiu pela esquerda de Rogério Ceni. Apesar do susto gerado pelo erro da defesa, o lance foi isolado frente à consistência da marcação exibida pelos paulistas no restante da partida.
Pelo outro lado, a atual campeã do torneio se mostrava perdida no gramado, diante de sua torcida. O contra-ataque brasileiro encontrou uma avenida pelo meio do campo. Por ali, Wellington achou Lucas na direita, que por sua vez cruzou para a área onde estava novamente Willian José. A zaga tentou afastar, mas o centroavante foi mais rápido e disparou mais uma de pé esquerdo, fatal para Herrera. Chamava a atenção ainda a presença do atacante no campo de defesa, sempre auxiliando na marcação.
Aos 26, foi a vez da zaga da La U falhar. Mena puxou Osvaldo, impedindo a jogada são-paulina, e recebeu o cartão vermelho, deixando os chilenos com um a menos. Resultado: o São Paulo se viu num verdadeiro jogo-treino. Assim, seguiu tocando a bola em velocidade e apertando a marcação para os donos da casa. Os comandados de Ney Franco acharam mais um espaço aos 44. Jadson recebeu na direita de Douglas, chutou cruzado e fez a bola passar à direita do goleiro adversário.
La U pressiona, mas Tricolor administra
Enquanto o São Paulo retornou dos vestiários com uma postura cautelosa, com Maicon na vaga de Bruno Cortez, deslocando Wellington para a esquerda, a La U se fez mais presente no campo de ataque. Assim, obrigou duas boas intervenções de Rogério Ceni nos primeiros dez minutos de bola rolando. Na mais difícil delas, Juán Gonzalez apareceu na primeira trave após cobrança de falta e cabeceou com perigo, testando o camisa 01 tricolor. Sampaoli, que já havia promovido a entrada de Matías Rodriguez no lugar de Lorenzetti, foi para o tudo ou nada com Duma no lugar de Cereceda. Pelo lado dos visitantes, Ney Franco ainda trocou Jadson por Edson Silva.
A mudança foi uma tentativa de reorganizar a equipe, que nitidamente sentiu a alteração do intervalo. Aos poucos, tudo voltou ao normal, com Wellington atuando no meio e contendo as chegadas mais perigosas dos chilenos. Willian José ainda buscava o terceiro para selar a grande atuação e afastar de vez as críticas. Aos 41, o centroavante tentou chute rasteiro e fez Herrera se esticar todo, vendo a bola sair próxima de sua meta.
Quem não fazia uma de suas melhores partidas era Osvaldo. O atacante foi inexpressivo no segundo tempo e acabou sendo substituído aos 32 minutos. Com Ademilson no setor, o São Paulo continuou buscando o contra-ataque. A diferença não foi ampliada, mas o Tricolor conseguiu o que queria: venceu com autoridade e ficou mais perto do sonho do título inédito da competição. 
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago (CHI)
Data/horário: 31/10/2012, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Miguel A.Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)
Renda/Público: Não disponível
Cartões Amarelos: Cortez, Rhodolfo, Lucas, Douglas, Wellington (SPA); Rojas (UNI)
Cartão Vermelho: Mena (UNI)
Gols: Willian José, aos 7'/1ºT (0-1); Willian José, aos 18'/1ºT (0-2)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Acevedo, Osvaldo Gonzáles, Rojas e Mena; Aranguiz, Cereceda (Duma - 12'/2ºT), Martínez (Marino - 33'/2ºT) e Ubilla; Lorenzetti (Rodríguez - Intervalo) e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Roloi, Rhodolfo e Cortez (Maicon - Intervalo); Denilson, Wellington e Jadson (Edson Silva - 14'/2ºT); Lucas, Osvaldo (Ademilson - 32'/2ºT) e Willian José. Técnico: Ney Franco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário