Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Barcos minimiza saída de Assunção e diz que Palmeiras não dependia dele


Marcos Assunção conquistou palmeirenses com gols e jogadas de bola parada na temporada 2012. Entretanto, saiu do clube depois de ter um pedido de aumento salarial negado, chorou na despedida e logo assinou com o Santos. Para Barcos, o Palmeiras não vai sofrer com a baixa. 
"Não muda nada para o Palmeiras. O time se beneficiava da bola parada, mas o Assunção não fazia gol direto há muito tempo. O clube não dependia disso. Ele cruzava para a área e nós temos o Ayrton e Souza para fazer isso agora. Essa jogada será importante para nós e só ficaria complicado se precisássemos mesmo disso", declarou o argentino, que, ao contrário de Assunção, recebeu um novo aumento para renovar até 2016 com o Verdão. 
Ayrton tomou o lugar ocupado pelo dispensado Artur na última edição do Brasileiro e já se apossou das cobranças de bola parada. O lateral direito foi, inclusive, o responsável pelo lançamento que levou Barcos a anotar o gol alviverde no empate por 1 a 1 com o Juventus, em jogo-treino disputado na última terça-feira.
Souza, por sua vez, voltou ao Palmeiras depois de uma grande temporada pelo Náutico. Antes repreendido pelo técnico Muricy Ramalho, por tentar chutes de longa distância em sua passagem pelo Palestra Itália, em 2009, o jogador se tornou peça-chave para o técnico Alexandre Gallo e ajudou o Timbu com diversos gols em cobranças de falta. Com o término de seu empréstimo, Gilson Kleina pediu o retorno do 'prata da casa' e já confirmou a sua titularidade no Paulistão.
O Palmeiras fará o seu primeiro jogo oficial neste domingo, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu. Sem contratações de peso para 2013, Kleina testou variações táticas para o time e confirmou o Verdão com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. O esquema ganhará novos ajustes nesta quinta-feira, quando o treinador comandará treinos com portões fechados para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário