Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasil enfrenta Peru no sub 20 e empate arranjado pode classificar ambas equipes


As três vagas do grupo B ao hexagonal final do Sul-americano sub 20 serão definidas nesta sexta-feira e a seleção brasileira se classifica se bater o Peru. Porém, até um empate pode ajudar.
O Uruguai lidera a chave com cinco pontos e a Venezuela é lanterna com três. Assim, está tudo aberto e as cinco seleções têm chances de avançar.
Brasil e Peru, com quatro pontos cada, se enfrentam às 21h (de Brasília) em San Juan, na Argentina. Antes (18h30), Uruguai e Venezuela duelam no mesmo local. O Equador, com cinco pontos, espera os resultados da rodada para ver se avança ou não. 
No grupo A, definido na quinta-feira, Chile, Colômbia e Paraguai avançaram e eliminaram a Argentina, anfitriã do torneio, e a Bolívia. O Brasil pode repetir o fiasco se não vencer o Peru, mas um empate pode ser suficiente. Eis a explicação.
Se Peru e Brasil empatarem, vão a cinco pontos e se igualam ao Equador. O primeiro critério de desempate no torneio é o saldo de gols. Neste caso as três seleçoes terminariam com saldo zero. O segundo critério é o número de gols marcados. Peru e Equador têm cinco e o Brasil, quatro.
Ou seja, um empate por 2 a 2 classifica tanto o Peru como o Brasil desde que mais cedo a Venezuela não bata o Uruguai. Em caso de vitória venezuelana, o Uruguai ficaria com cinco pontos e embolaria mais o grupo, podendo haver empate entre quatro seleções. A "Celeste" tem oito gols marcados e já levaria vantagem neste quesito.
Caso o Brasil empate por 1 a 1 e o Uruguai pontue, a equipe brasileira teria campanha idêntica a do Equador, inclusive com um empate no confronto direto, o que implicaria em um sorteio para definir o classificado. Avançariam Uruguai, Peru e o vencedor do sorteio entre Brasil e Equador.
Na próxima fase, as seis seleções classificadas se enfrentam em jogo único e as quatro primeiras se classificam para o Mundial sub 20, na Turquia, em julho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário