Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Em "carta aberta", Corinthians critica provocação sofrida de jornal carioca


O Corinthians divulgou em seu site oficial uma nota contra o jornal "Lance". Na versão carioca da edição deste sábado, a manchete "Chupa, Corinthians", despertou ira de torcedores corintianos nas redes sociais e, segundo o clube, motivou a publicação da nota. 
A manchete do "Lance" se refere ao fim das negociações que poderiam levar o zagueiro Dedé do Vasco para o Corinthians. 
Na nota, o Corinthians nega que tenha iniciado o negócio e diz que não procurou nenhum dirigente carioca para tratar da contratação do zagueiro. Um grupo de empresários detentor de parte dos direitos econômicos de Dedé teria o interesse de levar o jogador para o Corinthians.
Na nota, o Corinthians valoriza as conquistas recentes que obteve dentro e fora de campo e atribui à inveja que tais feitos podem causar. "Com uma pitada enorme de mau gosto e inveja, o periódico carioca cometeu um enorme ato falho que para nós já está superado", disse a nota do Corinthians. O "Lance", em sua versão online, não se manifestou sobre a carta até o fechamento deste texto. 
"Carta aberta aos jornalistas do Lance RJ
O jornal Lance na capa da edição do Rio de Janeiro deste sábado, dia 26 de janeiro, tenta provocar o Corinthians com a manchete "Chupa, Corinthians!", sobre a permanência do zagueiro Dedé no Vasco da Gama.
Antes de falar sobre o mau gosto e o desrespeito da manchete, importante lembrar:
- O Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta oficial pelo defensor do Vasco.
- Nenhum dirigente do clube paulista entrou em contato com cartolas cariocas sobre o tema.
Esclarecido isso, a inveja e o mau gosto:
Seria inimaginável há poucos anos que um jornal do Rio de Janeiro desse tamanha importância a um clube de outro estado, dado que a população carioca é basicamente torcedora dos times do Rio e tem interesse principal nestas agremiações.
Se o maior jornal esportivo carioca o faz hoje é devido às recentes conquistas do Corinthians, dentro e fora de campo. Afinal, a provocação (de absurdo mau gosto, vale lembrar) não se deu porque o Corinthians foi derrotado em campo.
Caros jornalistas do Lance RJ, o Corinthians não luta para ter a maior receita de bilheteria, o maior contrato de televisão, os maiores de patrocínio master e fornecimento de material esportivo, a maior audiência da TV aberta ou a contratação mais cara do Brasil.
O Corinthians luta para ter o melhor para o Corinthians, para os seus 30 milhões de torcedores. É com eles que nos importamos. Se alguma recente conquista importante, dentro ou fora de campo, ofendeu aos jornalistas do Lance RJ, nossas sinceras desculpas.
Entretanto, o Lance ofendeu, sim, os milhões de torcedores do Corinthians com a ação, já que nossos canais de comunicação receberam muitos avisos sobre o ocorrido deste sábado.
Pedimos a todos os torcedores que não levem a provocação a sério. Com uma pitada enorme de mau gosto e inveja, o periódico carioca cometeu um enorme ato falho que para nós já está superado.
Afinal, o Corinthians tem acordo com Ministério Público de não provocar nenhuma torcida, o cumpre e sabe a enorme responsabilidade que tem sobre o tema.
Além de usar de mau gosto para ofender a torcida do Corinthians, os jornalistas do Lance RJ esqueceram também que o jornal é parceiro comercial do Corinthians. De forma conjunta, lançamos bons produtos para atender ao nosso torcedor, como as camisas retrô, por exemplo.
Por fim, a capa carioca do Lance de hoje une mau gosto, inveja, desrespeito ao torcedor, ao parceiro comercial em um capítulo triste do "jornalismo" esportivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário