Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vasco vence o Resende, mantém 100% em 2013 e lidera o Grupo A do Carioca


O Vasco da Gama encarou o Resende na noite deste sábado pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca e se deu bem no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mesmo enfrentando uma equipe aguerrida, os cariocas venceram por 4 a 2 e mantiveram os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara.
Com gols de Bernardo, que marcou duas vezes, Dedé, e do estreante Leonardo, o Vasco chegou aos nove pontos e manteve a liderança isolada do Grupo A. O Resende, que marcou com Dudu e Marcel, dorme em quinto no Grupo B, com 2 pontos.
O próximo duelo do Vasco pelo Estadual será o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, no Engenhão. Já a equipe do Sul Fluminense encara o Volta Redonda, novamente no Raulino de Oliveira.
O jogo deste sábado começou com muita disputa no meio campo e o Resende marcando forte, às vezes de forma dura e com falta. O Vasco tentava sair em velocidade e seus homens de frente se movimentavam constantemente.
A equipe da Cruz de Malta não demorou a mexer no placar. Aos 10 minutos, Bernardo cobrou na meia esquerda. Ninguém acabou tocando na bola, mas ela fez uma curva e enganou o goleiro, e entrou do lado oposto: 1 a 0.
O Resende era muito perigoso nos contra-ataques e desperdiçou a chance do empate aos 17. Elias arrancou em velocidade pelo meio e foi levando até a entrada da área. Marcado por dois e mesmo caído, o atacante conseguiu tocar para Leozinho, que vinha pela esquerda. O meia entrou sozinho na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Vasco respondeu aos 26 numa linda jogada de Carlos Alberto, que deu um giro para se livrar da marcação e mandou a bola raspando na trave direita do foleiro Mauro. O camisa 10 do Vasco, porém, não seguiria em campo por muito tempo. Aos 32, ele sentiu a coxa e pediu substituição, dando lugar a Leonardo.
O Vasco ampliou aos 39, em nova jogada de bola parada. Bernardo cobrou escanteio pela direita e colocou na cabeça de Dedé, na linha da pequena área, e o zagueiro testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Mauro.
A vantagem vascaína, no entanto, não duraria muito, e aos 46, o Resende diminuiu. Marcel cobrou falta da ponta esquerda em direção ao gol. O zagueiro Dudu desviou de cabeça e Alessandro nada pode fazer.
Depois do vacilo no finalzinho da primeira etapa, o Vasco voltou com a corda toda para o segundo tempo, marcando a saída de bola do Resende. Numa bola recuperada logo aos dois minutos, Leonardo recebeu no meio e arrancou em velocidade, tocando na esquerda para Bernardo, que entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Mauro falhou e não segurou a bola, que foi morrer no fundo das redes.
A blitz vascaína continuava, e o quarto gol não saiu por milagre aos 7 minutos. Fellipe Soutto fez boa jogada pela esquerda e tocou para Éder Luís. O atacante avançou pela esquerda da área e tocou para o meio. Leonardo, livre na pequena área, tentou empurrar a bola para dentro de carrinho, mas perdeu grande chance.
A punição veio na sequencia. Filipe Souza fez jogada de ponta direita, driblou o marcador, entrou na área e cruzou para trás. Marcel, de frente para o gol, tocou fora do alcance de Alessandro.
O Vasco consegue pressionar aos 20, quando Bernardo chuta forte por cima do travessão. No minuto seguinte, O mesmo Bernardo recebe grande passe no bico esquerdo da área, mas, livre, faz a bola raspar a trave.
Melhor em campo e chegando sempre com perigo, o Vasco finalmente sossegou aos 36. Depois de algumas tentativas em direção ao gol, a bola sobra para Leonardo na entrada da área pela direita. O estreante soltou a bomba e a bola desviou no zagueiro e enganou Mauro: 4 a 2.
FICHA TÉCNICA - RESENDE 2 X 4 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 26 de janeiro de 2013, sábado 
Hora: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ) 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Alexandre Eller (RJ) 
Gols: 
VASCO:
 Bernardo, aos dez minutos do primeiro tempo, Dedé, aos 39 minutos do primeiro tempo, Bernardo, aos dois minutos do segundo tempo, e Leonardo, aos 36 minutos do segundo tempo 
RESENDE: Dudu, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Marcel, aos oito minutos do segundo tempo
RESENDE: Mauro, Filipe Souza, Dudu, Emerson, Marcelo (Felipe Linhares) e Tiago Silva; Léo Silva, Josemar (Denilson), Marcel e Leozinho (Geovane Maranhão); Elias 
Treinador: Eduardo Allax.
VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson); Fellipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson) e Bernardo; Éder Luís e Carlos Alberto (Leonardo) 
Técnico: Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário