Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ponte Preta coloca reformulação à prova em estreia contra o Mogi Mirim


Único time do interior paulista na Série A do Brasileiro, a Ponte Preta iniciará 2013 como o principal concorrente dos grandes clubes da capital ao título estadual. A Macaca passou por intensa transformação após assegurar a sua permanência na elite e agora colocará a reformulação de seu elenco à prova em sua estreia no torneio. O duelo contra o Mogi Mirim, campeão do interior em 2012, será disputado neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Americana.
O clube de Campinas foi pego de surpresa pela Federação Paulista de Futebol e teve o Moisés Lucarelli interditado nesta semana. A diretoria já tratou de realizar as mudanças providenciais na estrutura do Majestoso, mas dependia de uma nova inspeção da entidade para mandar o duelo em seus domínios. Como o local permaneceu vetado para este fim de semana, a estreia alvinegra será realizada  no estádio Décio Vitta.
Os problemas extracampo não serão as únicas dificuldades que precisarão ser combatidas pelo técnico Guto Ferreira neste Paulistão. O comandante demonstra preocupação com as duas derrotas acumuladas nos jogos-treino desta pré-temporada e ainda não encontrou um time ideal para mandar a campo. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Brasil e também sofreu o revés por 3 a 2, para o Grêmio Osasco, na última quarta-feira.
A escalação nos dois amistosos não definiu a equipe titular e fez Guto Ferreira priorizar o condicionamento físico para a estreia. "Tenho de buscar alternativas não só para os 11 que vão começar, mas para situações de reposição. Vamos ver quem está em condição de atuar 90 minutos. Caso contrário, eu escalo uma equipe de bom nível, mas que joga apenas 45 minutos e cansa no segundo tempo", analisou o treinador.
As novidades na Macaca ficam por conta do lateral direito Artur, que defendeu o Palmeiras em 2012, e do ex-corintiano Luis ‘Cachito’ Ramírez. Os dois jogadores foram as principais contratações do clube de Campinas para esta temporada e se unirão a Edson Bastos, Baraka e Cicinho para dar uma nova cara aos alvinegros. O restante do time deverá mesclar os remanescentes do Brasileiro com os avançados Wellington Bruno, Willian e Alemão, recém-chegados ao Majestoso.
Já o Mogi Mirim terá de volta os zagueiros Tiago Alves e Lucas Fonseca para a disputa do Estadual. Os defensores fizeram parte da base campeã do interior em 2012 e serão os líderes da equipe formada por Dado Cavalcanti. A outra esperança do Sapão estará concentrada nos pés do meia Carlos Alberto, que se destacou pelo Luverdense na última temporada.
O primeiro passo do campeão da terceira divisão nacional no Paulistão será dado neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto. O Oeste de Itápolis enfrentará o Botafogo-SP com o intuito de repetir o mesmo desempenho visto na Série C do Brasileiro. A missão, porém, será diferente, já que o clube sonha até com a briga pelo título estadual deste ano.
As dificuldades também estarão presentes na caminhada do Rubrão rumo aos seus objetivos. O clube de Itápolis foi derrotado pelo Catanduvense na pré-temporada e se apoiará em contratações estratégicas para surpreender no Estadual. O Botafogo-SP, por sua vez, tem a esperança de que o meia Douglas Packer poderá levar o clube a uma campanha melhor do que a de 2012 - o time só se salvou do rebaixamento na última rodada da edição anterior do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário