Diante do São Bernardo, o Santos só conseguiu criar boas oportunidades de gol quando o técnico Muricy Ramalho se mexeu e tirou dois argentinos do banco de reservas. Enquanto Patito Rodríguez abriu espaços na defesa do adversário, Miralles marcou o gol que recolocou os visitantes em vantagem em um momento difícil da partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A boa atuação do atacante reacendeu as cobranças para que André deixe o time titular.
Logo após o apito final da vitória por 3 a 1 no estádio Primeiro de Maio, o técnico Muricy Ramalho avaliou positivamente a atuação do time no segundo tempo e também voltou a pedir para que André recupere sua melhor forma física. Em tom de cobrança, o comandante santista garantiu que não ‘desistirá’ do camisa 9, que agora tem um concorrente a menos com a saída de Bill para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
"Tenho que respeitar o jogador e não desistir, mas ele sabe que não tem cadeira cativa. Quando o cara que está fora toma o seu lugar, é difícil recuperar. A gente vê o Miralles com carinho, mas tem que ter calma, ainda mais em um momento que está desfavorável ao atleta. Agora claro que o André tem que reagir", afirmou Muricy, reconhecendo que o camisa 9 voltou pior que os companheiros na parte física.
Para o treinador, poderia soar injusto tirar André do time titular após as fracas atuações no amistoso contra o Grêmio-SP e também na estreia do Santos no Campeonato Paulista. A intenção é seguir dando ritmo ao titular e esperar que ele retome sua melhor condição física. Muricy ainda espera a contratação de mais um atacante para fechar o elenco para 2013 e aumentar a concorrência com André e Miralles.
"Tem alguns que voltam melhor que outros na parte física, e o André vai demorar um pouco, mas sei que vai melhorar. Esses jogos do início de temporada vão servir para ele e para os outros entrarem em forma. Porque não dá para treinar mais, vamos ter condições físicas jogando. Tenho que ter calma com o jogador, mas isso depende muito dele. Enquanto estiver brigando e mostrando que quer o time, mesmo mal fisicamente, eu não desisto, mas depende dele", alegou Muricy, jogando a responsabilidade apenas para André, emprestado ao Santos pelo Atlético-MG até dezembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário