O Vasco da Gama venceu de forma tranquila na estréia do Campeonato Carioca. Os cruz-maltinos jogaram muito bem durante toda a partida e dominaram as ações do jogo. Enquanto isso, o Boavista teve muitas dificuldades de chegar perto do gol adversário e quase não ofereceu perigo. A partida aconteceu neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O próximo compromisso dos vascaínos será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Macaé, em São Januário. Já o Boavista entrará em campo na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
Primeiro tempo dos sonhos para o Vasco.
Mesmo sob forte chuva, o Vasco começou a partida de forma alucinante. O Gigante da Colina pressionou muito o Boavista e criou vários oportunidades. O gol não tardou muito a acontecer. Aos 16 minutos, Carlos Alberto recebeu passe de Éder Luis, driblou um zagueiro e empurrou a bola para as redes do goleiro Vinícius.
O time de São Januário não diminiu o ritmo após o gol. A equipe continuou a apertar a saída de bola do Boavista, que praticamente não ofereceu perigo durante o primeiro tempo. O Vasco aumentou o placar aos 27 minutos. Abuda cruzou rasteiro para Éder Luis, que não teve muitas dificuldades de marcar o segundo gol vascaino da partida.
Cruz-maltinos ampliam a vantagem.
O Vasco voltou do intervalo menos aceso do que estava na etapa inicial. O time preferiu explorar os contra-ataques e cadenciou bem a partida. Por sua vez, o Boavista tentou sair mais ao ataque, porém ainda não conseguia oferecer riscos reais ao Gigante da Colina.
O jogo só voltou a pegar fogo depois da parada técnica obrigatória. O Vasco acelerou o ritmo novamente e controlou totalmente a partida. Aos 27 minutos, Wendel passou para Éder Luis, que por sua vez entregou a bola a Bernardo, o atacante bateu bonito no canto esquerdo do goleiro Vinícius.
Com uma vantagem enorme no marcador, a equipe da capital passou a cadenciar bem o jogo. Os vascainos só tiveram que esperar o apito final para comemorar a bela atuação no primeiro jogo da temporada.
Escalações:
Boavista: Vinícius, Everton Silva, Gustavo, Jorge Fellipe, Paulo Rodrigues, Júlio César, Túlio Souza (André Luis), Leandro Chaves (Thiaguinho), Tony, Erick Flores, Somália (Gilcimar). Téc: Lucho Nizzo.
Vasco: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas, Wendel, Fillipe Souto, Pedro Ken, Jhon Cley, Bernardo, Carlos Alberto (Dakson), Éder Luis. Téc: Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário