Em 18 de novembro, o Palmeiras foi rebaixado no Brasileiro. De lá para cá, mais de 20 atletas foram dispensados, mas a base titular ficou, recebendo somente três reforços para 2013. E é com a espinha dorsal da terceira pior campanha da liga nacional no ano passado que o clube espera dar às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Bragantino, no Pacaembu, o pontapé inicial em uma temporada de renascimento.
Para esta primeira rodada do Campeonato Paulista, Mauricio Ramos, Henrique, Juninho, Wesley, Patrick Vieira, Luan e Barcos, todos titulares na campanha da queda, voltarão a ser usados. As novidades serão o goleiro Fernando Prass, vindo do Vasco, e o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba, únicas contratações para o ano, além do volante Souza, que volta de empréstimo do Náutico. E João Denoni só cederá sua vaga para Márcio Araújo por ainda não estar plenamente recuperado de lesão no ombro direito.
Mais reforços devem ser confirmados apenas após as eleições presidenciais no clube, na segunda-feira. Até lá, a aposta de Gilson Kleina é na vontade, já que, por contusão, não poderá contar com Valdivia (lesão no tornozelo esquerdo). "Acredito muito no trabalho e nos jogadores que aqui estão. O grupo é reduzido, mas isso não quer dizer que não vai ser competitivo", argumentou.
"Queremos uma estreia como todo profissional quer: que seja boa, com pé direito, vitória", comentou, tentando mostrar otimismo. "Em todas as nossas conversas, fiz questão de ouvi-los. A vontade de resgatar a alegria parte de todos. O torcedor que não pense que não tivemos o mesmo sentimento deles. Mas agora é a nossa chance, única para todos nós. E vejo entrega do grupo."Desta forma, o treinador tenta tirar da cabeça dos jogadores a missão de voltar à primeira divisão do Brasileiro, já que a Série B só começa em maio. "Falaram demais na Série B, para se ver como repercuta a queda de um grande. Mas nosso foco é em todas as competições. Uma das nossas metas é o acesso, mas jamais vamos abrir mão do Paulista e da Libertadores. Vamos sempre usar equipes fortes", prometeu.
Ter força minimizando desfalques também é uma das tarefas do Bragantino, que será concorrente do Verdão na Série B nacional deste ano. O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o goleiro Gilvan, o lateral direito Diego Macedo, os zagueiros Preto Costa e Guilherme Mattis, o ala Bruno Iotti, o volante Serginho e o atacante Kiros, todos com problemas físicos.
Mas o time buscou força espiritual nesta semana fazendo visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Em campo, a aposta volta a ser nos gols do centroavante Lincom, que desta vez não terá mais Romarinho, hoje no Corinthians, como colega. Na disputa pela outra vaga no ataque, Barboza venceu Malaquias e começa o jogo no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO
PALMEIRAS X BRAGANTINO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)
PALMEIRAS: Prass; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos
Técnico: Gilson Kleina.
Técnico: Gilson Kleina.
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Carlinhos, André Astorga e Kadu; Geandro, Neto, Preto, Thiago Santos e Léo Jaime; Barbosa e Lincom
Técnico: Mazola Júnior.
Técnico: Mazola Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário