O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula da partida entre Ponte Preta e Santos, vencida pela Macaca por 3 a 1, que foi o atacante Neymar quem deu início à confusão que resultou na expulsão do camisa 11 e do lateral-direito Artur. O lance aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo do confronto, realizado no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
“Expulsei aos 47 minutos de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por haver após a marcação de uma falta contra a sua equipe, desferido um chute entre as pernas de seu adversário de nº 2 José Artur Barbosa de Oliveira”, diz o juiz.
“Cumpre-me informar que após ser segurado pelo rosto, o referido jogador desfere dois tapas no braço deste adversário. Antes de deixar o campo de jogo, o jogador referido retira a sua camisa”, afirmou o árbitro principal do duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
“Saliento que fui informado sobre os fatos da expulsão pelo AAAD1 sr. Rodrigo Bragheto”, revelou.
Já o técnico Muricy Ramalho lamentou a decisão do juíz, mas disse respeitá-la. A crítica do treinador foi que as expulsões alteraram de forma negativa a dinâmica da partida.
- O futebol foi punido, porque o segundo tempo ficou meio chato.
Eles recuaram e nós fomos para cima, sem profundidade. Acho que foi um exagero, pois não houve agressão dos dois lados, só que esse é o critério do árbitro, que apitou bem. Às vezes, ele quer ficar com o jogo na mão. Temos de respeitar - diz o treinador.
Confira a cópia da súmula:
Nenhum comentário:
Postar um comentário