Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Por "chuva de moedas" em Ganso, Santos perde um mando de campo


Mandante no clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março, o Santos não vai poder mandar o jogo no Estádio da Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, o Alvinegro Praiano foi punido pela Justiça Desportiva, por unanimidade, com a perda de uma mando de campo e uma multa de R$ 10 mil por causa do episódio da "chuva de moedas", no duelo contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro, que envolveu o meia tricolor Ganso.
Mesmo com os pedidos dos jogadores para que o público presente evitasse este tipo de atitude, alguns torcedores não perdoaram o jogador que trocou a Baixada Santista pelo Morumbi e jogaram moedas quando Paulo Henrique Ganso deixava o gramado do local. O fato também se repetiu em uma cobrança de escanteio ao longo do jogo.
Na súmula da partida, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza descreveu o ocorrido da seguinte maneira: "Informo que, no intervalo da partida, fui comunicado por fiscais da FPF, que torcedores do Santos FC, posicionados em cima do vestiário do São Paulo FC, arremessaram moedas contra o atleta do São Paulo, Sr. Paulo Henrique Chagas de Lima, cito, não presenciei tais arremessos, mas observei diversas moedas no solo próximo a entrada do túnel do vestiário do São Paulo FC".
Apesar da punição, o Santos poderá encarar o XV de Piracicaba no Estádio da Vila Belmiro, no próximo final de semana, por causa do prazo previsto pelo Estatuto do Torcedor para definir o local da partida. Desta forma, o clube cumpre a punição diante do rival Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário