O gol de Hernane, artilheiro do Carioca, ao três minutos da etapa inicial definiu o Clássico desse domingo. O Flamengo se mostrou um time sólido e desbancou o Botafogo, que não fez uma partida ruim, mas pecou principalmente nas finalizações.
Com a vitória, os Rubro-negros garantiram a melhor campanha na Taça Guanabara e joga por empates nos jogos de mata-mata do primeiro turno. Apesar da derrota, o Botafogo continuou na primeira posição do Grupo A, com um pontoa frente do Vasco.
Gol relâmpago
Antes do inicio da partida, o grande nome da noite era Carlos Eduardo. O badalado jogador iria fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo e todos os holofotes estavam virados para ele. Porém, quem roubou a cena mais uma vez foi Hernane, o brocador. Com apenas três minutos de partida, o artilheiro mostrou faro de gol e após cruzamente na área, completou para o gol com a canela e colocou o Flamengo com a vatagem.
O ritmo do jogo começou frenético. O Botafogo pareceu não se abalar com o gol e minutos depois quase empatou a partida. Fellype Gabriel aproveitou sobra e fez um lindo chute que acabou parando na trave.
A movimentação intensa dos primeiros minutos foi se acabando. Aproximadamente ao 25 minutos, o jogo diminuiu de ritmo. O Flamengo foi o que mais lucrou, pois soube controlar a partida e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
Partida equilibrada
O tom do clássico continuou o mesmo no segundo tempo. O jogo era muito equilibrado e as duas equipes jogava um bonito futebol. O Flamengo conseguiu fazer uma sólida defesa que dificultava a vida dos botafoguenses. Por sua vez, o Glorioso conseguia levar algum pergio principalmente com bolas paradas.
Com o tempo se passando, o Rubro-negro passou a se defender mais e a sair para os contra-ataques. A tática deu certo e a equipe quase marcou o segundo gol. Apostando na velocidade, aos 17 minutos, Rafinha fez bonita jogado e lançou para Rodolfo. Por sua vez, o meia cortou o goleiro Jefferson, mas isolou a bola com o gol livre.
O Flamengo foi controlando bem o jogo o resto do segundo tempo e o Botafogo tentava pressionar, mas não conseguia criar boa chances para empatar. Somente um lance preocupou os Rubro-negros. Aos 27 minutos, Hernane sentiu fisgada na coxa esquerda e teve que ser substituido. A jovem promessa do Flamengo, Igor Sartori entrou em seu lugar, e fez sua estreia como profissional da equipe da Gávea.
Escalações:
Flamengo: Felipe, Léo Moura, González, Wallace, João Paulo, Cáceres, Ibson (Cleber Santana), Elias, Carlos Eduardo (Rodolfo), Rafinha, Hernane (Igor Sartori). Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Júlio César, Fellype Gabriel (Jadson), Lodeiro, Seedorf, Vitinho (Cidinho), Bruno Mendes (Sassá). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário