O zagueiro Henrique tem sido um dos principais personagens da boa sequência de resultados do Palmeiras, mesmo com toda a desconfiança que cerca o time do técnico Gilson Kleina desde o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas seis partidas disputadas, o Verdão venceu três e empatou outras três. Destaque para a estreia vitoriosa na Libertadores, quando a equipe venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, com direito a gol do defensor. Segundo ele, o grupo soube digerir bem o mau momento e agora corre para alcançar o nível das grandes equipes na temporada.
- Muita gente não acreditava, mas que continuem assim, sem acreditar. Vamos devargarzinho que a gente consegue. A cada jogo crescemos, estamos mostrando. Isso é fruto de um trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano. Não é fácil ser rebaixado e se reerguer logo depois. Estamos dando a volta por cima muito rápido - disse o jogador.
Apesar da função defensiva, Henrique não abre mão de marcar presença na área adversária quando surge a oportunidade. Mas o jogador prefere minimizar o fato de ser artilheiro do Alviverde na temporada. Até agora, ele - que também assumiu a condição de capitão - já marcou quatro gols em 2013.
- Não penso como artilheiro, penso em ajudar o Palmeiras. Independemente de quem for o artilheiro, o importante é a gente estar ganhando, crescendo - comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário