Após desempenho decepcionante na fase de grupos, tendo ficado apenas em segundo lugar em uma chave considerada tranquila, o Milan recebe o Barcelona no San Siro nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de um bom resultado para ir ao Camp Nou em duas semanas com chances de classificação, a equipe italiana busca dar fim a uma amarga sequência contra o time catalão: já são sete jogos sem vencer e duas eliminações seguidas nos dois últimos encontros na fase final do torneio.
A última vitória do Milan sobre o Barcelona aconteceu em 2004, na fase de grupos da competição continental. Sem poder contar com Balotelli, que disputou a primeira fase pelo Manchester City, o treinador da equipe italiana, Massimiliano Alegri, adota como principal estratégia o discurso positivo.
"Nós nos daremos por inteiro e enfrentaremos o Barça com coragem, força e espírito. Não importa quem estejamos enfrentando. Temos que entrar focados, correr muito e ser técnicos. Temos que entrar no campo com consciência e noção de que podemos tirá-los da Liga dos Campeões", pregou.
Se o retrospecto recente não ajuda, a equipe pode se apoiar nos problemas do Barcelona. A equipe conta com desfalques e problemas para o duelo, a começar pelo comandante Tito Vilanova. Jordi Roura ficará no banco e orientará a equipe enquanto o treinador se trata de um câncer nos Estados Unidos.
Entre os jogadores, David Villa e Adriano são desfalques certos. O atacante ainda se recupera de uma crise renal, enquanto o lateral brasileiro sofre de lesão na coxa direita. Xavi, apesar da liberação médica para viajar à Itália, ainda é dúvida e pode começar apenas no banco.
O meia, um dos mais experientes do elenco culé , afirma que a ausência do treinador não altera a dificuldade do jogo contra o Milan, apesar de reconhecer a condição de favoritos do Barça.
"Sentimos falta de Tito, mas tudo está sendo conduzido da mesma maneira. Aceitamos a condição de favoritos para a Liga dos Campeões. Temos de competir. O Milan não é apenas um time velho qualquer. Eles têm jogadores que são fortes defensivamente - duros e com muito talento", analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário